Jogo fecha a qualificação para o Campeonato Europeu de futsal de 2026
O internacional português André Coelho realçou este sábado que o jogo com a Holanda, que fecha a qualificação para o Campeonato Europeu de futsal de 2026, vai ser muito difícil, mas que a seleção lusa só pensa na vitória.
"Podemos esperar um jogo dificílimo. Holanda precisa dos três pontos para ir ao playoff. Será um encontro semelhante ao que tivemos na Póvoa de Varzim. É um adversário forte, são muito bons ofensivamente, bons no um contra um, e têm dois pivôs com muita qualidade. Têm alas muito bons tecnicamente, que já nos causaram problemas no jogo em nossa casa", sublinhou o fixo de 31 anos.
Em declarações reproduzidas no portal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), André Coelho projetou o embate contra os holandeses no dia seguinte à vitória sobre Andorra, por 5-0, na quinta jornada da Ronda Principal de qualificação, garantindo que a mentalidade da equipa das quinas não muda por já estar garantida a qualificação para o Euro.
"Funcionam bem enquanto equipa, são muito organizados, o treinador - que tive a oportunidade de trabalhar com ele no Barcelona - conhece muito bem a seleção e certamente vai montar uma estratégia para nos defrontar. Vamos lá para conquistar os três pontos, já conhecemos os pontos fortes e fracos do adversário. Vamos analisar o jogo que fizemos com eles na Póvoa de Varzim. A nossa mentalidade não muda por já estarmos qualificados, só pensamos em garantir mais três pontos e fazer o pleno de vitórias", lançou o atleta.
Sobre o equilíbrio pontual entre as outras três equipas do grupo, o internacional português destacou o crescimento e a evolução, sobretudo, de Andorra e Macedónia do Norte.
"Andorra e a Macedónia do Norte estão a demonstrar que evoluíram muito. Muitos podem pensar que os resultados deles frente à Holanda são surpreendentes, mas na realidade não foram inferiores nesses jogos. Acho que temos feito bem o nosso trabalho e isso reflete-se nas vitórias que temos conseguido", disse.
A seleção portuguesa fez hoje trabalho de ginásio e recuperação, e tem a viagem para Amesterdão agendada para domingo à tarde.
A uma jornada do fim da Ronda Principal, a seleção portuguesa tem 15 pontos, com cinco vitórias em outros tantos jogos, e já tinha o apuramento assegurado com a primeira posição do grupo, a única que garante acesso direto ao Campeonato da Europa.
Portugal defronta os Países Baixos na quarta-feira, em Amesterdão, no encerramento desta fase de qualificação. A fase final do Campeonato da Europa realiza-se na Letónia e na Lituânia, entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026.
Fixo/ala da Seleção Nacional aborda aspetos a melhorar para o segundo teste com a Letónia
Resultado construído na primeira parte, com golos de Diogo Santos, Afonso Jesus e Kutchy
Selecionador nacional realça oportunidades de crescimento antes do Europeu
Seleção Nacional de futsal já trabalha em Riga
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua