Benfica colocou travão à surpresa do Algarve

Águia fez-se valer do estatuto para triunfar num jogo traiçoeiro com o Portimonense

• Foto: Vitor Chi

O Benfica manteve-se colado ao Sporting na liderança da Liga Placard ao bater o Portimonense por 5-3. Um triunfo justo perante uma equipa algarvia que mostrou a razão de ser uma das grandes surpresas do campeonato, ao estar entre os cinco melhores da classificação.

A formação orientada por Joel Rocha entrou a dominar e, logo no primeiro lance, Tayebi atirou à trave. Estava dado o aviso por parte de um dos reforços sonantes dos encarnados. Os visitantes depressa se reorganizaram, mas as águias acabaram por traduzir o seu domínio, chegando à vantagem num desvio de Jacaré na sequência de um livre de Arthur (7’). Todavia, a reação dos algarvios surgiu de imediato e Caio Ruiz, em jogada individual, restabeleceu a igualdade (8’).

A partir desse momento, a partida conheceu um período de equilíbrio, mas a eficácia encarnada acabou por prevalecer nos minutos finais da etapa inicial, com mais dois tiros certeiros, primeiro num remate cruzado de Tiago Brito (16’) e depois num disparo de fora da área de Chishkala (19’).

Na segunda metade, os visitados voltaram a entrar bem e foram dando volume à sua superioridade, apontando mais dois golos. Fábio Cecílio (27’) começou por dar algum descanso com um chapéu vistoso, antes de Afonso Jesus finalizar junto à baliza um cruzamento de Robinho (31’). Pelo meio, o Portimonense ainda reduziu através de um remate cruzado de André Rochato (28’), a lançar a incerteza no marcador e, acima de tudo, mostrar que os algarvios são uma equipa a ter muito em conta esta temporada. De tal forma que os cinco minutos finais foram de domínio da formação orientada por Pedro Moreira que, a apostar no 5x4, ainda chegou ao terceiro golo, numa recarga de Divanei (39’). Tarde de mais para tirar os três pontos ao Benfica.

Por Nuno Costa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.