Águias emitiram comunicado
O Benfica vai falhar a defesa do título da Women's European Champions de futsal, justificando a ausência com o facto de a organização não ter apresentado datas compatíveis com o calendário das encarnadas.
Em comunicado no seu site, o Benfica referiu que "foi contactado informalmente pela organização no final do mês de setembro sobre as datas para a edição deste ano" e que "informou que os dias apresentados não eram compatíveis com o calendário competitivo oficial".
Relacionadas
"Prontificando-se a organização a informar posteriormente, por via formal, as datas e as condições de participação na prova, situação que não veio acontecer até ao dia de hoje. Foi, por isso, com surpresa que o clube tomou conhecimento da divulgação oficial - e sem a sua presença - da edição 2024 da Futsal Women's European Champions", referem as águias.
De acordo com o clube heptacampeão nacional, as datas escolhidas para a competição, de 18 a 21 de dezembro, coincidem com um estágio da seleção portuguesa (15 a 18) e com uma eliminatória da Taça de Portugal, prevista para 21 ou 22 de dezembro.
"O Sport Lisboa e Benfica considera que este comportamento da organização não abona a que esta prova tenha o desejado reconhecimento oficial, ao deixar de fora o último vencedor do troféu e atual heptacampeão nacional", lê-se.
Selecionador português avalia situação da modalidade
Selecionador destaca futsal "extremamente positivo" de Portugal
Equipa de Cassiano Klein soma 12.º triunfo em 12 jogos e segue firme na liderança da Liga Placard
Seleção feminina de futsal foi homenageada esta terça-feira na Cidade do Futebol
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura