Record

Benfica reúne plantel de eleição para atacar título nacional

PARADA DE ESTRELAS

O Benfica aposta forte na conquista do título de campeão nacional de futsal. E, para isso, formou um plantel recheado de estrelas, a maioria das quais profissionais e com presença assídua nas convocatórias da selecção nacional.

Ao lote de jogadores que transitam da época passada, os encarnados juntaram, ainda duas figuras de proa da modalidade: Pedro Costa (eleito o melhor jogador português da temporada passada) e Arnaldo (melhor marcador do último campeonato), ambos ex-Freixieiro. Além de Niño (ex-Instituto D. João V) e André Lima (ex-Miramar), segundo e quarto “artilheiros” de 2001/02.

Luís Moreira, director da secção de futsal do clube da Luz, não escondeu que o objectivo é só um: ser campeão. “O orçamento do Benfica [n.d.r.: 300 mil euros] está de acordo com o valor do plantel. A equipa foi reforçada com jogadores de grande qualidade para alcançar o título de campeão”, deixou claro.

O dirigente revelou, ainda, que a equipa benfiquista parte, hoje, para Paredes, onde estagiará. Logo a seguir (7 e 8 de Setembro), a formação encarnada participa no Torneio Internacional de Sines, juntamente com Sporting, Barcelona e Independentes de Sines.

Uma semana depois, o Benfica participa no Torneio Internacional de Vila Real de Santo António, com Sporting, selecção da Andaluzia e Sapalense.

A apresentação oficial aos sócios e adeptos está agendada para dia 21 do próximo mês, às 18 horas, na Luz, provavelmente em jogo frente ao Barcelona.

Jorge Moura, técnico dos encarnados, afirmou: “Treinar o Benfica é sempre prestigiante. Temos um plantel de grande qualidade, que vai trabalhar afincadamente para ser campeão nacional.”

Os reforços para a nova temporada referiram, em uníssono, ser uma honra jogar no Benfica e prometeram dar o máximo para ajudar a equipa a vencer todas as provas em que vai participar.
1
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M