Benfica-Sporting: Um dérbi nunca é jogo normal

Treinadores de Benfica e Sporting de acordo: classificação não terá influência no duelo

• Foto: Ricardo Nascimento

O Benfica-Sporting de hoje não deve ter qualquer influência na tabela final da 1ª fase, dada a enorme vantagem dos leões na classificação, mas um dérbi é sempre imprevisível. Esta época os vizinhos já se defrontaram duas vezes e o Sporting, líder no campeonato, ainda não ganhou. O Benfica venceu 3-2 na Supertaça e empatou 2-2 no encontro da 1ª volta.

Joel Rocha, treinador das águias, resumiu isso mesmo: "No que diz respeito à classificação, isso traduz os comportamentos das duas equipas na fase regular. O Sporting a apresentar os números que apresenta e tem mérito nisso; o Benfica a mostrar o que foi capaz de fazer e o que não conseguiu. Tivemos um excelente comportamento nos dérbis, mas houve jogos em que podíamos ter sido mais competentes para ultrapassar os nossos adversários", afirmou ao site oficial do Benfica.

De resto, o técnico concorda que a classificação não interfere nos dérbis. "Este jogo é único e nem a diferença pontual ou os lugares da classificação interferem com o jogo. Tem uma história própria, muito particular. Preparámos o encontro olhando com expectativa positiva de fazermos parte de um grandíssimo desafio de futsal", antecipou o treinador.

Leões preparados

Do lado do Sporting, o técnico Nuno Dias está satisfeito por ter todo o plantel a trabalhar, depois de alguns jogadores terem estado nas seleções. "Estas duas semanas não foram fáceis, mas dentro dessas limitações conseguimos realizar um bom trabalho diário e acho que não vai ser por aí que alguma coisa possa não correr tão bem... Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas, independentemente de tudo, estaremos prontos para o que vamos enfrentar", disse ao ‘Jornal Sporting’.

Também Nuno Dias acha que a classificação não conta para o dérbi. "Temos 10 pontos de vantagem, que podem ser só sete, pois temos um jogo a mais. Um dérbi é um jogo especial. Nem sempre quem está melhor vence estas partidas. São jogos imprevisíveis", rematou o treinador.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0