Benfica vence Sporting e está final da Taça feminina

Encarnadas irão defrontar Novasemente para discutir a conquista do troféu

• Foto: Hugo Monteiro 

O Benfica venceu o Sporting por 4-3, nas meias finais da Taça de Portugal de futsal feminino, num jogo disputado até ao último segundo, marcando encontro com o Novasemente na final de domingo.

Janice Silva (1 e 32) e Inês Fernandes (22 e 40) bisaram para as encarnadas, enquanto Cátia Morgado também marcou por duas vezes (8 e 28) e Maria Martins ainda deu uma réstia de esperança a nove segundos do fim.

As águias entraram a vencer na partida logo ao primeiro minuto, com Janice Silva a aproveitar um mau passe na defesa leonina para finalizar na cara de Naty e abrir o marcador, e Sara Ferreira, aos cinco minutos, a ficar perto de aumentar a vantagem.

O Sporting respondeu com Sofia Jesus a falhar o desvio em frente à baliza, aos sete minutos, mas no minuto seguinte, Cátia Morgado aproveitou o ressalto do seu remate para repor a igualdade na partida.

O golo galvanizou as leoas que ficaram perto de marcar novamente, aos nove minutos, com Cátia Morgado a rematar para boa defesa de Ana Pereira e, logo a seguir, Sofia Carvalhinhos falhou à boca da baliza.

A segunda parte começou tal e qual a primeira, com o Benfica a desfazer a igualdade, aos 22 minutos, por intermédio da capitã Inês Ferreira, num remate forte e colocado sem hipóteses para Naty, e o Sporting a empatar, aos 28, novamente por Cátia Morgado com um remate de longe.

Janice Silva também não quis ficar atrás e também bisou no encontro, com uma boa jogada individual, na qual tirou uma adversária da frente e disparou para o terceiro golo benfiquista.

Até ao último minuto da partida, um lance de destaque para cada lado, primeiro Fifó a rematar para uma grande defesa de Naty, depois com Ana Pereira a fazer uma defesa apertada à tentativa de Jéssica Cordeiro.

No último minuto da partida, Inês Ferreira bisou a 40 segundos do fim, na marcação de um livre direto, e, a nove segundos do fim, Maria Martins concretizou uma grande penalidade para o Sporting.

Jogo realizado no Pavilhão Multiusos, em Gondomar.

Benfica - Sporting: 4-3.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Janice Silva, 1 minuto.

1-1, Cátia Morgado, 8.

2-1, Inês Fernandes, 22.

2-2, Cátia Morgado, 28.

3-2, Janice Silve, 32.

4-2, Inês Fernandes, 40.

4-3, Maria Martins, 40.

Equipas:

Benfica: Ana Pereira, Inês Fernandes, Janice Silva, Fifó e Sara Ferreira. Jogaram ainda: Cátia Batista, Nina, Débora Lavrador, Maria Pereira e Rafa Pato.

Treinador: Bruno Fernandes.

Sporting: Naty, Cátia Morgado, Taninha, Maria Martins e Jenny. Jogaram ainda: Bety Delgado, Ana Marques, Jéssica Cordeiro, Sofia Jesus, Sofia Carvalhinhos e Popas.

Treinador: Pedro Nobre.

Árbitros: Sérgio Magalhães e Tiago Silva (AF Porto).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.