Águias ficam à espera do vencedor da eliminatória entre AD Fundão e Sp. Braga. Minhotos para já na frente (1-0)
O Benfica garantiu esta terça-feira o apuramento para as meias-finais do playoff da Liga Placard de futsal, ao vencer, em casa, o Eléctrico por 7-4.
Depois da vitória por 4-3 no jogo 1 da eliminatória, as águias alcançaram novo triunfo e garantiram a presença na próxima fase, onde irão defrontar o vencedor do duelo entre AD Fundão e Sp. Braga. As duas equipas defrontam-se amanhã (quarta-feira), pelas 19h30, em Braga. Para já, os arsenalistas estão na frente, depois de terem vencido o jogo 1 por 3-2.
Silvestre abriu a contagem ao minuto 14, com Chishkala - que está de saída do Benfica - a ampliar a vantagem pouco depois (17'). Em cinco minutos frenéticos, Thiaguinho reduziu de penálti para o Eléctrico (19') e Afonso Jesus ampliou a vantagem para 3-1 ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, João Costa reduziu a desvantagem do Eléctrico logo ao minuto 2 (22'), mas à passagem da meia hora de jogo os encarnados acabaram por colocar um ponto final na dúvida sobre o vencedor da partida, com Jacaré (31'), Silvestre (32') e Arthur (34') a elevarem a diferença para cinco golos (6-1). Antes do final, o Eléctrico ainda conseguiu reduzir por Fernando Cosme (36') e Milton Dias (40'). Pelo meio, Lúcio Rocha fez o 7.º do clube da Luz.
A próxima eliminatória que coloca Benfica e o vencedor do duelo entre AD Fundão e Sp. Braga em campo arranca no dia 31 de maio. O jogo 2 está agendado para o dia 6 de junho e a 'negra', se necessária, será disputada no dia 10.
Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó bisaram para os leões
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Em entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Em entrevista a Record, a guarda-redes acredita que Portugal encurtou distãncias para a campeã mundial de futsal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo