Benfica volta a vencer o Eléctrico e está nas 'meias' do playoff da Liga Placard de futsal
Águias ficam à espera do vencedor do F. Zêzere-Sp. Braga para conhecer o rival nas 'meias'
Seguir Autor:
O Benfica confirmou com novo triunfo (5-0) sobre o Eléctrico o apuramento para as meias-finais do playoff da Liga Placard, depois da vitória por 4-3 em Ponte de Sor.
Sem forçar muito o andamento, os encarnados, campeões em título, partiram cientes da vantagem e tiveram como prioridade mantê-la, confiantes de que a conseguiriam aumentar com naturalidade, o que veio a suceder. Foi já depois de boas intervenções do guarda-redes Diogo Basílio que Pany Varela abriu o marcador com um remate forte de longe, após um canto (11').
Já depois de uma atrapalhação de Jacaré junto de Gugiel quase ter dado golo ao Eléctrico, Afonso Jesus fez o segundo, à boca da baliza, servido por Silvestre, ainda antes do intervalo. A segunda parte ficou marcada por três grandes defesas de Gugiel, antes de Lúcio Rocha finalizar, após excelente jogada de Diego Nunes. Arthur e Carlos Monteiro fecharam a contagem, ficando o Benfica à espera do vencedor do F. Zêzere-Sp. Braga para conhecer o rival nas 'meias'.
Na próxima fase também já está o Leões Porto Salvo, que goleou o Rio Ave por 7-3, com Ruan, Fortes e Rúben Teixeira a bisarem pelos locais.