Câmara de Gondomar distingue Ricardinho

Capitão da Seleção homenageado

• Foto: CM Gondomar

Ricardinho, capitão da Seleção Nacional de futsal, viveu ontem um dia especial, ao receber a Medalha de Mérito Desportivo grau Ouro das mãos de Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar.

"Ser reconhecido pela minha cidade natal é sem dúvida um dia inesquecível", reconheceu o ala, de 30 anos, numa cerimónia que decorreu durante a receção à equipa das quinas, que está a preparar a fase final do Campeonato do Mundo da Colômbia.

Marco Martins, presidente da autarquia, sublinhou a importância que Ricardinho tem no concelho. "Permitiu um maior desenvolvimento do desporto em Gondomar, com a consequente promoção social, turística e económica, projetando e dignificando o município", explicou o edil, relembrando que o internacional português "destacou sempre a sua condição de gondomarense, identificando-se com os valores da sua terra".

Um gesto aplaudido por Hermínio Loureiro, vice-presidente da FPF, que transportou a modalidade para um patamar superior. "Às vezes não temos noção do alcance, nem da projeção que o desporto tem na nossa sociedade. Isto deve-se, em parte, ao talento extraordinário de Ricardinho", assumiu o dirigente.

Preparação

Entretanto, a Seleção Nacional continua a preparar, em Vila Nova de Gaia, a participação no Campeonato do Mundo, que decorrerá entre os dias 10 de setembro e 1 de outubro.

Antes de viajar para Cali, no domingo, a equipa das quinas tem agendados dois jogos de preparação, o primeiro dos quais quinta-feira, às 18 horas, em Gondomar, frente ao Usbequistão. Sábado, Portugal mede forças com a Espanha, à 12h30, também em Gondomar.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0