Depois da Câmara, loucura no Pavilhão João Rocha: assim foi a festa da equipa de futsal do Sporting

Campeões europeus homenageados

20h17 - Fim de festa no Pavilhão João Rocha.

Loucura no Pavilhão João Rocha. Adeptos cantam com os jogadores cânticos que acompanharam a equipa durante a viagem ao Cazaquistão.

19h57 - "E pelo Sporting eu sou doente", adeptos e equipa cantam em uníssono.

19h55 - Promessa feita, promessa cumprida. João Matos corta o cabelo.

19h52 - João Matos assegura que vai cumprir a promessa e cortar o cabelo.  "Esta receção é única e torna este clube especial. O Sporting merecia este título. Vocês [adeptos] merecem".

19h47 - Adeptos gritam "Sporting, Sporting".

19h45 - Abre-se o champanhe no palco.

19h37 - Presidente, jogadores e treinadores abraçados e muito entusiasmo dos adeptos. Fisioterapeutas e médicos também são chamados ao palco.

19h22 - Muitos adeptos no Pavilhão João Rocha para a receção aos campeões europeus. Os jogadores são chamados um a um. Frederico Varandas aplaude. Os adeptos gritam "campeões, campeões".

18h32 - Equipa já está em Alvalade. "Uma conquista única, um feito histórico", diz João Matos.

18h21 - Autocarro do Sporting já muito perto de Alvalade.

18h10 - Campeões europeus a caminho de Alvalade.

17h57 - A festa no Pavilhão João Rocha está marcada para as 19 horas.

17h48 - Miguel Albuquerque fala em "dever cumprido" e "heróis" e diz que agora o objetivo é ganhar de forma contínua, falando já na próxima Champions.

17h41 - Os campeões europeus mostram o troféu na Câmara Municipal de Lisboa. Adeptos dos Sporting entoam cânticos.

A festa da equipa de futsal do Sporting na Câmara Municipal de Lisboa





17h40 - É entregue uma camisola do Sporting autografada a Fernando Medina.

17h36 - É agora a vez de Frederico Varandas. "Pedir desculpa por não estarmos com a apresentação que esta cerimónia merecia", refere. "Este título para o Sporting é muito importante. tem grande significado. O Sporting procurava este título há mais de 10 anos. À quarta foi de vez, com grande dignidade. A primeira Champions de Futsal é do Sporting, de um clube que graças a Deus para o desporto português existe. O Sporting não tem fronteiras mas é aqui que é sediada a nossa casa. Vamos continuar a dignificar Lisboa e Portugal", frisou.

Varandas: «Estamos com o coração cheio de orgulho»




17h33 - "Parabéns Sporting, parabéns campeões europeus de futsal", diz Fernando Medina. "O título é vosso e só posso deixar o voto que seja o primeiro de muitos nesta competição", prossegue, destacando "o muito trabalho e competência" e dizendo que este troféu "reflete o lema do Sporting".

Fernando Medina para a equipa de futsal do Sporting: «Que seja o 1.º título de muitos»
17h32 - Arranca a cerimónia.

17h31 - Fernando Medina cumprimenta os jogadores um a um.

17h27 - Campeões europeus de futsal já estão no Salão nobre.

17h25 - Nuno Dias fala em "grande orgulho e felicidade"

17h24 - Nuno Dias é abraçado pelos adeptos, que pedem ao treinador a conquista do campeonato.

17h22 - João Matos aproxima-se dos adeptos e mostra o troféu.
17h19 - Autocarro chega agora à Câmara Municipal de Lisboa. O capitão João Matos é o primeiro a sair. Os adeptos presentes gritam: "Campeões, campeões".

17h15 - Autocarro já está muito perto da Câmara Municipal de Lisboa. Alguns adeptos incentivam a equipa.

A receção na Câmara Municipal de Lisboa está prevista para as 17h30.

17h07 - O autocarro desce a Avenida da Liberdade e ouve-se a buzina de outros carros numa manifestação de apoio à equipa.

17h04 - Junto à Câmara de Lisboa estão alguns adeptos do Sporting à espera da equipa.

17h03 - O autocarro passa pela Avenida da República e ouve-se as buzinas de vários carros.

16h55 - O autocarro já deixou Alvalade rumando agora à Câmara Municipal de Lisboa.

16h47 - O autocarro do Sporting está agora parado junto ao Estádio José Alvalade, não sido ainda data qualquer explicação face à alteração do percurso.

16h30 - Durante a viagem do autocarro do Sporting entre o aeroporto e a Câmara Municipal de Lisboa, Erick fez umas divertidas entrevistas aos companheiros, em direto para a Sporting TV. Saiba aqui o que disseram.

Veja aqui as melhores imagens da onda verde em torno da equipa leonina.

16h20 - Dentro do autocarro, o ambiente é de grande entusiasmo, com os jogadores do Sporting a dizerem esperar muitos adeptos quando chegarem ao Pavilhão João Rocha (19 horas).

16h15 - O autocarro passa agora pelo Marquês de Pombal. 

16h11 - O capitão João Matos leva a taça; está ao lado do motorista e do treinador, Nuno Dias.

16h07 - Dentro do autocarro os ânimos serenaram um pouco; Frederico Varandas vai a olhar para o telemóvel; Miguel Albuquerque (diretor geral das modalidades) fala ao telefone.

16h04 - Muitos automobilistas saúdam os campeões europeus com sonoras buzinadelas.

15h59 - Segue o autocarro pelas ruas de Lisboa, em direção à Câmara, escoltado pela PSP.

15h58 - O veículo é efusivamente saudado pelos adeptos que aguardavam a equipa; dentro do autocarro os jogadores retribuem o carinho e acenam.

15h56 - O autocarro já está em marcha.

15h55 - A viagem desde o Cazaquistão foi longa, mas os jogadores não parecem estar cansados. Cantam e dançam, agora dentro do autocarro do Sporting.

15h53 - Os jogadores saem do autocarro a dançar e exibem as medalhas para as câmaras de televisão; o ambiente é de euforia!

15h51 - A equipa chega num autocarro amarelo do aeroporto e prepara-se para entrar no veículo do clube; Frederico Varandas é o primeiro a sair e cumprimenta os dirigentes presentes.

15h30 - Há um grupo de apoiantes de Bruno de Carvalho que fez questão de marcar presença nesta chegada dos campeões europeus de futsal, o que está a gerar alguma tensão entre os adeptos. "A culpa é do Bruno", pode ler-se num cachecol exibido por um dos presentes.

Apoiantes de BdC


15h15 - O avião já aterrou em Lisboa. A postos estão o autocarro dos leões e os batedores da PSP, que vão conduzir a equipa até à Câmara Municipal de Lisboa. À espera da comitiva, que integra o presidente Frederico Varandas, estão João Sampaio e Miguel Afonso, ambos do Conselho Diretivo do Sporting.

14h57 - Já há muitos adeptos junto ao aeroporto militar de Figo Maduro, em Lisboa.

14h45 - Está prevista a presença dos campeões no Pavilhão João Rocha, às 19 horas. As portas do recinto abrem às 18h00.



- Em nota enviada à comunicação social, a autarquia lisboeta anuncia que a homenagem decorrerá no Salão Nobre da edilidade, onde Medina receberá a equipa leonina, que chega hoje a Portugal após o triunfo conquistado na 'final four' da Liga dos Campeões, disputada em Almaty, um título inédito para o Sporting. 

- O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, vai receber esta segunda-feira, pelas 17h30, a formação leonina.
 
- Na quarta presença dos leões na final da prova, a terceira consecutiva, o Sporting marcou pelos internacionais italianos Cavinato (22 minutos) e Alex Merlim (27), enquanto o cazaque Douglas Júnior (38) reduziu para o Kairat, o que permitiu ao Sporting juntar-se no historial de vencedores da prova ao rival Benfica, que ergueu o troféu em 2009/10, quando se designava UEFA Futsal Cup.



- A equipa de futsal do Sporting, que se sagrou no domingo campeã europeia de futsal, ao vencer na final o Kairat Almaty por 2-1, chega esta tarde a Lisboa, por volta das 15h20 horas, proveniente do Cazaquistão.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas