Record

Euforia na chegada dos campeões europeus a Portugal

Centenas de portugueses no Aeroporto Humberto Delgado

A carregar o vídeo ...
Portugueses gritaram 'campeões, campeões' e mesmo coxo Ricardinho saltou
15h55 - Comitiva já está na Cidade do Futebol.

15h21 -
Marcelo Rebelo de Sousa levanta o troféu.

15h19 -
É a hora dos cumprientos oficiais.

15h12 -
Começa a dircursar Marcelo Rebelo de Sousa que começa por falar em "gratidão". O presidente da República fala também em "união", "humildade" e "rigor no trabalho".

15h11 -
Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, dá os parabéns à Seleção. "Agora estamos a chegar àquela fase em que nos momentos decisivos ganhamos. É preciso ter uma preparação técnica, tática, mas também cultural, física e para a vitória. Não é qualquer grupo que consegue. Parabéns", disse, desejando que este "hábito de ganhar qualquer coisa de importante todos os anos se prolongue, já este ano, no Mundial de futebol Rússia'2018.

15h07 -
Discurso Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação.  "Tive a portiunifdade de ver o jogo e de como o país vibrou de forma especial convosco", diz dirigindo-se aos jogadores.

15h04 -
É agora a vez de Fernando Gomes. O presidente da FPF fala do "plano estratégico" que passou pela formação e agora tão bons frutos deu.  "É um imenso gosto voltar aqui a celebrar um título que não vai diminunir a nossa ambição".

15h03 -
Discursa Ricardinho: «Estamos orgulhos de ser portugueses»

14h55
- Autocarro chega a Belém. Ricardinho é o último a sair.  Todos têm as medalhas ao peito.

14h149 -
Tudo preparado em Belém para a receção de Marcelo Rebelo de Sousa.

14h30 -
Autocarro com os campeões europeus parte em direção em Belém.

14h22 -
Jogadores dão autógrafos antes de entrarem no autocarro.

14h21 -
Jogadores dirigem-se para o autocarro rumo a Belém onde serão recebidos pelo Presidente da República.

14h20 -
Jorge Braz destaca importância da conquista do Europeu e até já admite o sonho de conquistar o Mundial.

14h17 -
Bruno Coelho agradece o apoio dos portugueses e diz que é "tempo de desfrutar". "Tinha dito a Ricardinho: 'Fica descansado que eu faço"'

14h15 -
Ricardinho fala à imprensa: "Muitos dias, muitas saudades dos filhos mas viemos com o troféu. Fomos a equipa mais coesa, mais forte, fomos incríveis."

14h14
- Jogadores da Seleção Nacional agradecem receção.

14H08
- Ricardinho chora abraçado à filha.

14H06 - Ricardinho surge a coxear com o troféu na mão e acede ao desafio, saltando apesar das evidentes limitações físicas.

14H05 - Os campeões surgem no átrio do aeroporto e ouve-se: "Campeões, campeões".

14h00 - Centenas de pessoas no aeroporto à espera dos Campeões.

14h27 - Os campeões europeus de futsal já estão em Portugal. No aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, estão à sua espera familiares e centenas de portugueses para os felicitar. No momento em que o avião aterrou cantou-se o hino no átrio do aeroporto.

Portugal conquistou pela primeira vez o título de campeão europeu de futsal, em Ljubljana, ao vencer a Espanha por 3-2, após prolongamento na final do Europeu, com um golo de Bruno Coelho, de livre direto.

Ricardinho, logo no primeiro minuto, deu vantagem à equipa das 'quinas', reforçando o estatuto de melhor marcador em fases finais, com o seu 22.º golo, Tolrá, aos 19 minutos, e Lin, aos 32, assinaram os tentos da seleção espanhola, mas Bruno Coelho, aos 39, empatou.

No prolongamento, Bruno Coelho bisou, na conversão de um livre direto, no último minuto, assegurando o primeiro título de Portugal, que tinha como melhor desempenho na prova o segundo lugar, em 2010, quando perdeu o jogo decisivo frente à Espanha, por 4-2, na Hungria.


A carregar o vídeo ...
Assim viram os campeões europeus o banho de multidão na chegada a Lisboa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M