Cassiano Klein confirma abordagem do Benfica: «Deixei claro que tenho contrato aqui»

Técnico do Joinville diz ter falado com Fernando Tavares

Nome escolhido pelo Benfica para suceder a Mário Silva, Cassiano Klein confirmou esta sexta-feira ter sido contactado pelos encarnados, através do vice-presidente Fernando Tavares, mas apenas para uma conversa exploratória, na qual o dirigente do clube da Luz deu conta da sua vontade de tê-lo no comando técnico.

"Recebi uma ligação do vice-presidente do Benfica e ele deixou claro que conhece o meu trabalho e que quer contar comigo. Mas foi só isso, uma conversa, eu deixei claro que tenho contrato aqui no Joinville", disse Klein, em entrevista à CBN Joinville. Ainda que tenha, de certa forma, fechado a porta, o técnico assume que esta abordagem reconhece o trabalho dos técnicos no país. "Temos excelentes treinadores, mas infelizmente não temos o mesmo peso dos europeus. E hoje clubes europeus terem interesse em treinadores brasileiros é muito importante, porque valoriza o nosso futsal"

De resto, a CBN Joinville falou ainda com o responsável pelo futsal do clube, que lembrou a ausência de propostas e também o contrato existente entre as partes (até final de 2025). "Não chegou nenhuma proposta e ele tem contrato. O nosso foco continua sendo com o Cassiano à frente do projeto. É aguardar as informações. Sondagens vão acontecer, são profissionais muito competentes, é algo muito natural", disse Vitor Kortmann.

Por fim, de destacar a informação veiculada pelo mesmo meio, que deixa no ar a possibilidade de Cassiano Klein se mudar mesmo para Portugal, nomeadamente por razões familiares. "A oportunidade de morar em Lisboa é vista como mais importante do que as próprias questões financeiras por familiares do treinador", escreve a CBN Joinville.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas