Cristiano lamenta ausência de André

Guarda-redes do Futsal Azeméis foi chamado à última hora devido à lesão do colega

• Foto: Vítor Chi

Cristiano, que esteve com um pé fora do Campeonato do Mundo que decorrerá na Colômbia entre os dias 10 de setembro e 2 de outubro, é a grande novidade nos eleitos de Jorge Braz. O experiente guarda-redes, de 37 anos, foi novamente chamado para integrar os trabalhos da Seleção Nacional, substituindo André Sousa, que abandonou o estágio devido a problemas físicos.

Ainda que feliz por estar entre os 14 convocados, o guarda-redes do Futsal Azeméis lamenta a ausência do amigo a tão poucos dias de embarcarem para a Colômbia. "Esta chamada só não me satisfaz totalmente porque venho substituir um colega e amigo que está a sentir uma tristeza grande por perder a oportunidade de estar no Mundial. Mas faz parte do desporto e são situações que, infelizmente, não conseguimos controlar", começou por dizer ao site da FPF.

Para Cristiano, esta chamada significa a sua segunda presença em fases finais de Campeonatos do Mundo, algo que o deixou bastante surpreendido, conforme reconhece. "Representar o país, seja em que jogo for, é sempre um grande orgulho. Se me dissessem há uns meses que seria convocado para o Mundial talvez não acreditasse. Agora, quero agarrar a oportunidade, ajudar os meus companheiros e a equipa técnica naquilo que for preciso", prosseguiu o guarda-redes, que esteve presente no Campeonato do Mundo do Brasil, em 2008.

Cristiano não teme que a semana que esteve afastado do estágio da Seleção possa afetar o seu rendimento: "Dentro de um ou dois dias, já entrarei novamente no ritmo competitivo." E considera que, com a experiência que já tem, pode "ajudar os mais novos que irão participar pela primeira vez numa grande competição".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0