Direção do Leixões suspende atividades no Pavilhão da Biquinha

Em causa as agressões aos jogadores de futsal do emblema leixonense

O Leixões reagiu em comunicado às agressões verificadas na quinta-feira por um grupo de indivíduos à equipa de futsal do clube, no Pavilhão da Biquinha. A direção leixonense repudiou o sucedido e informou que vai "suspender por tempo indeterminado a atividade" naquele pavilhão, referindo ainda que vai exigir a "punição" dos cerca de 20 indivíduos que invadiram o treino da equipa de futsal do Leixões.

Leia o comunicado na íntegra:

"O Leixões Sport Club vem por este meio repudiar de forma veemente as agressões a atletas e staff registadas na noite de ontem, dia 2 de Janeiro, no decorrer do treino das equipas de Juniores e Seniores Masculinos de Futsal realizado no Pavilhão Municipal da Biquinha.

O Leixões Sport Club pugna pela defesa dos valores humanos, os quais se sobrepõe sempre aos desportivos, pelo que, não pactua com atos de vandalismo e violência gratuita, os quais, deixaram sequelas físicas e psicológicas nas equipas presentes, bem como, no seio da modalidade e clube.

Assim, perante o ocorrido, a Direção do Leixões Sport Club, tomou a decisão de suspender por tempo indeterminado a atividade desenvolvida no espaço destacado e atribuído pela Empresa Municipal Matosinhos Sport ao nosso clube.

Importa destacar que o Leixões Sport Club conta nas suas fileiras com vários atletas oriundos do lugar da Biquinha e um significativo número de associados e simpatizantes. Sabemos que se trata de um episódio isolado ocorrido num local que respira Leixões – "Leixões é Biquinha e Biquinha é Leixões" – e por esse motivo, não tomamos a parte pelo todo. 

Não obstante, no sentido de pugnar pela defesa e honra dos nossos atletas e staff e consequentemente da instituição, tomaremos todas as diligências para apurar cabais responsabilidades pelo sucedido e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável.

Por fim, não vamos deixar que este triste e lamentável acontecimento nos demova da nossa luta e objetivo, pelo que, a nossa equipa entrará em campo esta noite para a realização do jogo com a Urbanização de Areia, às 22.15 horas, no Pavilhão Municipal da Senhora da Hora, com vontade férrea de ganhar.

Pedimos a todos os leixonenses que neste momento crítico apoie a Armada do Mar."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.