Roja espera agora pelo vencedor do Portugal-Eslovénia
A Espanha qualificou-se esta sexta-feira para a final do Europeu de futsal de sub-19, ao bater a Ucrânia, por 7-4, num encontro em que a Roja chegou a estar em desvantagem no primeiro tempo.
Na arena Chisinau, em solo moldavo, a Espanha, campeã em 2019 e 2022, abriu o ativo por Pedro Altaba, logo aos três minutos, mas Tsap (9') e Klimchuk (14') operaram a reviravolta para os ucranianos, antes de Roger Garcia (15') e Lahoz (16') voltarem a colocar a equipa 'roja' no comando da partida.
No segundo tempo, os espanhóis Pablo Guti (24'), Nacho Olivares (29') e Unai Izquierdo (34') ampliaram o resultado, com o ucraniano Shpak a marcar ainda nas duas balizas, primeiro na correta, aos 32', e depois na própria, aos 36'. Também Pedro Altaba (39') foi autor de um autogolo.
Com um pleno de presenças em finais desde que a prova passou a realizar-se, com quatro (2019, 2022, 2023 e 2025), a Espanha fica agora à espera do desfecho da outra meia-final entre Portugal, que em 2023 conquistou a terceira edição do Europeu da categoria, na cidade croata de Porec, e a Eslovénia.
O duelo entre lusos e eslovenos será uma reedição das meias-finais de 2023, em que a equipa das Quinas se superiorizou por 3-2, para depois bater os espanhóis na decisão.
A final do Europeu de futsal de sub-19 está agendada para domingo, a partir das 18:30.
Seleção defronta a Espanha no domingo
Roja espera agora pelo vencedor do Portugal-Eslovénia
Turma das quinas espera encontrar "dificuldades"
Ala angolano do Leões Porto Salvo falou com Record sobre a vida, o futsal e os objetivos por alcançar
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior