Espanholas aproveitam erros de Portugal e viram jogo de preparação

Seleções voltam a encontrar-se quarta-feira em Vila Real

A seleção portuguesa de futsal feminino perdeu esta terça-feira frente a Espanha, por 4-1, em encontro de preparação que começou a vencer, mas viu as adversárias superiorizarem-se e aproveitarem melhor os erros contrários para alcançarem a reviravolta.

No primeiro dos dois duelos ibéricos em dois dias, a realizarem-se na cidade de Vila Real, a seleção de Espanha somou a 18.ª vitória em 33 partidas entre ambas, mantendo-se as oito vitórias de Portugal e sete empates.

As duas formações pressionaram alto durante toda a primeira parte, dando uma intensidade grande ao encontro. Durante os primeiros dez minutos, as portuguesas conseguiram sair melhor dessa pressão e ter melhores momentos de finalização.

Perante um pavilhão bem preenchido de adeptos, Janice destacou-se logo aos seis minutos, trabalhando bem sobre a adversária de costas para a baliza, rodando e inaugurando o marcador, voltando a ficar perto de marcar já aos 16 minutos, rematando ao poste.

As espanholas, campeãs europeias, melhoraram ao longo dos primeiros 20 minutos, terminando a primeira parte mais perigosas e mais eficazes na pressão, obrigando ao erro nas adversárias.

Aos 11 minutos, Carmen empatou de livre direto e, aos 18, Chiky aproveitou uma perda de bola de Pisko para se isolar e bater a guarda-redes portuguesa, virando o marcador.

A experiência das espanholas fez-se sentir na segunda parte, com mais uma recuperação a permitir a Peque servir Vanessa Sotelo, aos 23 minutos, para o 3-1. Já aos 30, a capitã Anita Lujan, que assinalou neste desafio a 100.ª internacionalização, forçou Fifó a um autogolo.

Nos segundos 20 minutos as equipas perderam a organização, originando mais transições rápidas de parte a parte. Nos últimos cinco minutos, Portugal procurou reduzir o marcador utilizando 'guarda-redes avançado', mas não ultrapassou a organização defensiva das adversárias.

O técnico das portuguesas, que são vice-campeãs europeias, Luís Conceição, utilizou as 14 jogadoras disponíveis e promoveu ainda a primeira internacionalização da guarda-redes do Sporting, Ana Cristina.

O estágio, que começou segunda-feira, termina na quarta-feira com novo encontro de preparação tendo em vista as qualificações para o Campeonato de Europa de 2021, frente à congénere espanhola, novamente na localidade de Trás-os-Montes, às 19h30.

Jogo no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, em Vila Real.

Portugal - Espanha, 1-4.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

1-0, Janice, 06 minutos.

1-1, Carmen, 11'.

1-2, Chiky, 18'.

1-3, Vanessa Sotelo, 23'.

1-4, Fifó, na própria baliza, 30'.

Equipas:

- Portugal: Ana Catarina, Carla Vanessa, Cátia Morgado, Ana Azevedo e Jenny. Jogaram ainda Ana Cristina, Maria Pereira, Inês Fernandes, Fifó, Janice, Pisko, Sara Ferreira, Débora Lavrador e Raquel Santos.

Treinador: Luís Conceição.

- Espanha: Silvia, Noelia, Ampi, Peque e Consu. Jogaram ainda Caridad, Anita Lujan, Chilky, Laura Oliva, Carmen, Jenny Lores, Vanessa Sotelo, Amelia e Irene Samper.

Treinadora: Cláudia Pons.

Árbitros: Eduardo Coelho e Cristiano Santos

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: 686 espetadores.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.