Espírito solidário para bater a Argentina

Jorge Braz realça que os sul-americanos “têm uma grande equipa”, mas quer chegar às meias-finais

• Foto: Manuel Araújo

Refeito das emoções do jogo dos quartos-de-final frente ao Azerbaijão, o selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, vira-se agora para a Argentina.

O encontro das meias-finais, na madrugada de quinta-feira (1 hora em Portugal continental), está já a ser preparado pela equipa técnica, deixando ao seu responsável máximo a ideia de que os sul-americanos "têm uma excelente equipa, com jogadores de muita qualidade, que competem todos em equipas de grande renome".

Jorge Braz está preparado para todas as eventualidades, avisando que "serão muitas as dificuldades" no jogo da meia-final. A Argentina conta com oito jogadores a atuarem na Europa, entre os quais o benfiquista Fernando Wilhelm, pelo que a experiência internacional da formação alviceleste vai merecer, garante Jorge Braz, uma atenção especial. E deixa o exemplo do desafio com o Azerbaijão, estabelecendo um paralelismo com o próximo compromisso: "Anda certamente muita gente distraída, porque diziam que o Azerbaijão seria um adversário fácil, e isso é não estar por dentro da realidade da modalidade."

E um dos grandes trunfos para superar a Argentina é o espírito solidário da equipa. Aliás, Jorge Braz sublinhou que o encontro dos quartos-de-final refletiu uma Seleção "a saber sofrer, mostrando que ao nível da entrega e da humildade esteve também à altura das exigências". Destacando sempre o facto de Portugal ter de ser "uma equipa solidária", o técnico deixou o aviso: "Ainda não acabou o Mundial! Estamos nas meias-finais e queremos chegar mais longe."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.