Europeu passa a ser de quatro em quatro anos a partir de 2018

UEFA evita fazer coincidir os anos de Europeu com os de Mundial

• Foto: Tiago Sousa Dias

A fase final do campeonato da Europa vai passar a ser disputada de quatro em quatro anos, a partir de 2018, aumentando o número de seleções apuradas para 16, anunciou esta quinta-feira a UEFA.

Com esta alteração, a UEFA evita fazer coincidir os anos de Europeu com os de Mundial, sendo a primeira edição expandida para 16 seleções disputada em 2022, sendo posteriormente anunciados o formato e a escolha do país anfitrião.

Haverá também a competição feminina ao nível de seleções, a partir de 2019, com a prova a concluir-se com uma fase final de quatro seleções, e no escalão sub-19 masculino, a partir do mesmo ano, e cujo campeão será apurado numa fase final de oito países.

A UEFA acrescenta ainda que o futsal integrará pela primeira vez em 2018 os Jogos Olímpicos da Juventude (destinado a jogadores nascidos entre 01 de janeiro de 2000 e 31 de dezembro de 2003), que decorrerão em Buenos Aires, na Argentina.

Duas equipas masculinas e outras tantas femininas representarão a Europa, após o apuramento que vai decorrer em novembro.

No que respeita às competições de clubes, a UEFA anunciou que Taça UEFA de Futsal vai passar a designar-se, a partir de 2018/19, Liga dos Campeões.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas