Farense volta a conquistar Taça do Algarve

Bateu o Sonâmbulos, por 4-3, na final

O Farense conquistou a Taça do Algarve pelo segundo ano consecutivo (e pela terceira vez nas últimas quatro épocas) ao bater na tarde desta quinta-feira, em Loulé, o Sonâmbulos, por 4-3.

A turma da Luz de Tavira colocou-se em vantagem nos instantes iniciais, por Miguel Serina, mas Pedrinho bisou e o Farense chegou ao intervalo a ganhar por 2-1.

Na segunda parte Luisinho fez o 3-1, Pedro Encarnação reduziu distâncias e Hugo Joaquim foi o autor do 4-2, com Pedro Encarnação, num livre direto, a estabelecer o 4-3 final.

O Farense passou por alguns calafrios, pois atingiu cedo a quinta falta e o Sonâmbulos, que desperdiçou um livre direto quando o marcador já estava em 4-3, procurou por todos os meios, com o recurso ao guarda-redes avançado, atingir o empate e forçar o prolongamento.

No final a festa foi do Farense, premiando a melhor época de sempre do futsal do clube, que participou na final-8 da Taça de Portugal, ganhou a Série F da 2.ª Divisão e, na segunda fase, esteve até à última jornada na luta pela subida. Já o Sonâmbulos, um clube histórico do futsal do Algarve, caiu nos distritais e procurava na Taça do Algarve um motivo de consolo para uma época em que o grande objetivo, a permanência no escalão secundário, não foi alcançado.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas