Portugal e Itália 'esmagam' no arranque
O Brasil, líder do ranking mundial e grande favorito ao título, estreou-se este domingo no Mundial feminino de futsal a vencer o Irão (4-1), num dia em que Portugal também entrou em cena, com goleada 'gorda' à Tanzânia (10-0).
Brasil e Portugal (terceiro) ocupam o pódio da classificação mundial da modalidade, ladeados por Espanha (segunda), que entrou na competição, a decorrer em Manila, nas Filipinas, ainda no sábado, dia em que venceu a Tailândia (5-2).
Com a primeira jornada dos diferentes grupos a ficar concluída, o dia teve na PhilSports Arena, em Pasig, na região metropolitana de Manila, jogos do Grupo C (Japão-Nova Zelândia e Portugal-Tanzânia) e do Grupo D (Itália-Panamá e Brasil-Irão).
Portugal e Japão, que venceu a Nova Zelândia (6-0), assumiram a liderança no Grupo C, com a seleção das 'quinas' a ter vantagem na diferença, tal como a Itália no Grupo D, depois de obter a maior goleada na competição.
As transalpinas 'cilindraram' o Panamá, por 17-0, e lideram o seu grupo juntamente com o Brasil, mas também com melhor diferença de golos.
Portugal e Itália são as seleções que ultrapassaram os dois dígitos no resultado em jogos deste Mundial de estreia, que tem tido várias goleadas e teve o seu jogo com menos golos no embate entre a Colômbia e o Canadá (2-0).
A segunda jornada da competição tem início na segunda-feira, com a Polónia a defrontar a Argentina e as Filipinas a encontrarem Marrocos, em jogos do Grupo A.
Portugal e Itália 'esmagam' no arranque
Equipas das quinas volta jogar na quarta-feira, diante do Japão
Vitória frente à Tailândia por 5-2
Seleção Nacional estreia-se na competição frente à Tanzânia no domingo
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão