Na quarta presença dos leões na final da prova, a terceira consecutiva, o Sporting marcou pelos internacionais italianos Cavinato (22 minutos) e Alex Merlim (27)
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou e agradeceu ao Sporting pela conquista do título de campeão europeu, ao vencer na final os cazaques do Kairat Almaty, por 2-1.
"Gostaria de felicitar o Sporting pela conquista da Liga dos Campeões de futsal, a mais importante competição mundial de clubes desta modalidade. A conquista do Sporting, gostaria de sublinhar, prestigia não apenas o clube, os seus associados e adeptos, como também o desporto nacional e o país", lê-se na mensagem assinada por Fernando Gomes, no sítio oficial da FPF na Internet.
Relacionadas
Na quarta presença dos leões na final da prova, a terceira consecutiva, o Sporting marcou pelos internacionais italianos Cavinato (22 minutos) e Alex Merlim (27) marcaram os golos dos leões, enquanto o cazaque Douglas Júnior (38) reduziu para o Kairat, juntando-se ao Benfica no historial da prova, que ergueu o troféu em 2009/10, quando se chamava UEFA Futsal Cup.
"Ao jogadores, ao Nuno Dias e toda a sua equipa técnica, ao 'staff' de apoio, dirigentes, sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal envio uma sentida palavra de admiração e agradecimento pela forma superlativa, pela forma como, mais uma vez, representaram o futsal português num contexto de máxima competitividade e excelência", prosseguiu o líder federativo.
Fernando Gomes reconheceu "que só através do trabalho árduo, da enorme dedicação e paixão, do talento e do sacrifício se consegue atingir objetivos desportivos tão importantes, como é o caso da Liga dos Campeões de futsal".
Lembraria, nesta hora de festa, que o Sporting nunca desistiu, mesmo após duas derrotas nas finais de 2016/17 e 2017/18, de lutar por este sonho. O vosso exemplo é a prova de que, para vencer, não se pode abdicar de lutar. Obrigado e muitos parabéns, Sporting Clube de Portugal", rematou Gomes.
Caxinas travou formação de Oeiras
Selecionador e guarda-redes portuguesa entrevistados por Record depois da medalha de prata no Mundial feminino de futsal
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Jogos do grupo serão disputados em solo nacional
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam