O Fundão foi esta quinta-feira a primeira equipa a qualificar-se para as meias-finais da Taça da Liga de futsal, que se disputa em Sines, ao derrotar o Eléctrico por 4-2 no primeiro encontro dos quartos de final.
A equipa do distrito de Castelo Branco deu a volta a uma desvantagem de 2-1 ao intervalo e marcou encontro, no sábado, com o vencedor do Portimonense-Sporting, que se disputa na sexta-feira no mesmo pavilhão.
O ala Mário Freitas abriu o marcador logo aos quatro minutos, aproveitando da melhor forma uma situação de dois contra um para bater Diogo Basílio, a passe de Meira.
A equipa orientada por João Nuno Ribeiro era a mais perigosa na quadra e justificava a vantagem, mas uma alteração estratégica do Eléctrico, que momentaneamente passou a defender homem a homem, resultou em dois golos de Rodriguinho (14 e 16), o primeiro de livre e o segundo num remate em zona frontal, esquecido pelos defesas adversários.
Depois, o conjunto de Ponte de Sor voltou à defesa à zona, na qual se sentia mais confortável, e foi suportando o assédio do Fundão à baliza de Diogo Basílio, mas a estratégia caiu por terra num espaço de três minutos, com os golos de Pedro Senra (28), num remate cruzado e rasteiro, e de Meira (31), em zona frontal, no seguimento de um canto.
O golo que fechou o marcador foi assinado pelo mesmo jogador que abriu o ativo, Mário Freitas (40), num contra-ataque lançado pelo guarda-redes do Fundão a aproveitar o adiantamento de Renan Fuzo, que já jogava como guarda-redes avançado desde os 37 minutos.
Jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Sines.
Eléctrico -- Fundão, 2-4.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
0-1, Mário Freitas, 4 minutos
1-1, Rodriguinho, 14
2-1, Rodriguinho, 16
2-2, Pedro Senra, 28
2-3, Meira, 31
2-4, Mário Freitas, 40
Equipas:
- Eléctrico: Diogo Basílio, Rodriguinho, Henrique Vicente, Costelinha e Renan Fuzo. Jogaram ainda: Gustavo, Pegacha, Luiz Fernando e Dudu.
Treinador: Kitó Ferreira
- Fundão: Luan Muller, Nem, Jaír, Mário Freitas e Meira. Jogaram ainda: Felipe Leite, Péleh, Rui Moreira, David Gomes e Pedro Senra.
Treinador: João Nuno Ribeiro.
Árbitros: Ruben Santos (AF Porto) e José Moreira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luiz Fernando (35).
Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Seleção garante o bilhete para o Euro’2022 depois de não dar a mínima hipótese à Noruega
Selecionador português contente com goleada e apuramento para o Euro'2022
Seleção Nacional prepara-se para marcar 10.ª presença na fase final de um campeonato da Europa, a nona consecutiva
Selecionador aborda o jogo com a Noruega, de apuramento para o Europeu de 2022
Rionegro Aguilas obrigado a jogar, mesmo tendo quase todo o plantel com lesões ou com covid-19
Avançado partilha fotografia ao lado da mulher no hospital
Extremo português mostrou-se satisfeito pelo bicampeonato do Olympiacos
Avançado colombiano chocou com um companheiro durante o treino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.