Gabriel Lima está perto do Sporting

Negociações com o capitão da seleção italiana em fase adiantada

O Sporting continua a preparar uma equipa de topo para a próxima época, com a mira apontada à UEFA Futsal Cup. O clube de Alvalade já abordou vários jogadores de nível mundial e pode estar perto de garantir a aquisição de Gabriel Lima, com quem as negociações estão em fase adiantada, segundo Record apurou. O ala, de 28 anos, termina contrato com o El Pozo Murcia e quando anunciou, em abril, que não ia ficar no emblema espanhol, os leões surgiram logo como possível destino.

Gabriel Lima, embora natural de São Paulo (Brasil), é o capitão da seleção italiana de futsal. Em 2014 sagrou-se campeão da Europa, em Antuérpia, na Bélgica, tendo ainda sido eleito o melhor jogador daquela competição. Este ano voltou a estar no Europeu pela equipa transalpina, juntamente com os sportinguistas Merlim e Fortino, bem como com o benfiquista Alessandro Patias. Tal como a Seleção Nacional, não passou dos quartos-de-final, mas à imagem de Ricardinho não precisou de ir mais longe para integrar o top 14 dos melhores jogadores da prova, divulgado na quinta-feira pela UEFA.

Esta é a segunda época de Gabriel Lima no emblema murciano, pelo qual conquistou a Copa do Rei há uma semana, após uma vitória frente ao Palma Futsal por 3-2 na final.

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas