João Matos: «Queremos recuperar o que deixámos lá há 6 anos»

Sporting partiu para Almaty para disputar a final-four da UEFA Futsal Cup

O Sporting partiu este domingo de manhã para Almaty, no Cazaquistão, onde vai disputar a final-four da UEFA Futsal Cup. Apesar de ser em outro palco, os leões têm recordações agridoces daquela cidade, onde chegaram à final, que perderam para os italianos do Montesilvano (5-2) a 1 de maio de 2011.

Antes da longa viagem, que termina apenas na manhã de segunda-feira após escala em Istambul, o capitão João Matos falou a Record e à Sporting TV, mostrando muita vontade de fazer história pelo emblema de Alvalade.

"É um orgulho para nós Sporting, para o futsal português, estarmos mais uma vez numa final-four", admitiu o fixo de 30 anos. "Estivemos lá há seis anos, tivemos uma mão na taça e acabámos por perdê-la. Agora queremos recuperar o que lá deixámos. Acredito que é a final-four mais equilibrada e competitiva de sempre", acrescentou, relembrando o valor dos restantes presentes, o detentor do troféu, Ugra Yogursk, que os leões defrontam na meia-final de sexta-feira, o anfitrião Kairat Almaty e o campeão espanhol, Inter Movistar.

"Somos a única equipa presente que ainda não foi campeã europeia, vamos jogar com os atuais campeões. O Sporting tem qualidade, tem muitos trunfos, um grupo muito forte e coeso. Acreditamos que podemos fazer algo muito bom", garantiu.

O internacional português sublinhou mesmo que os trunfos da formação leonina dão razões para os adeptos acreditarem. "Esta é a melhor equipa de sempre do Sporting, temos muita qualidade em todos os setores. Não podemos deixar que as emoções nos façam cometer erros. A razão vai ter de estar na máxima força. Trabalhando como trabalhamos diariamente, acredito que vamos ter argumentos muito válidos para fazer um bom resultado", rematou. 

Por Cláudia Marques
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.