Joel Rocha: «A época passada é passado»

Técnico do Benfica garante que a Supertaça é para discutir em igualdade com o Sporting

• Foto: Ricardo Nascimento

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Joel Rocha, disse esta sexta-feira que os títulos conquistados na época passada pelo Sporting não têm qualquer relação com a Supertaça que se disputa no sábado, em Loulé.

"A época passada é passado. Sobre a época passada muito pouco há a dizer, tendo em conta os resultados alcançados pelo Sporting. O único troféu que o Benfica conquistou foi a Supertaça e, depois, nas outras competições, o Sporting foi mais forte. Mas é isso mesmo: é a época passada e, se fosse o inverso, nada disso interferia no que será o jogo", declarou o técnico 'encarnado' na conferência de imprensa da antevisão à partida.

No pavilhão municipal de Loulé, a partir das 18h15, o Sporting discute o troféu na condição de vencedor do campeonato e da Taça de Portugal, na qual o Benfica foi finalista vencido.

Joel Rocha espera um jogo "singular e único, com a sua própria história, os seus próprios intervenientes e intérpretes diferentes naquilo que é a génese das duas equipas" e que, de relacionado com o passado ou o futuro, só terá o aspeto estatístico.

O técnico do Benfica - clube que venceu Supertaça sete vezes, contra seis do Sporting - quer que a sua equipa exiba a identidade normal, com traços de competitividade, humildade, capacidade de sacrifício e de superação, caraterizou.

"Esse será o nosso principal investimento. Por vezes, associa-se investimento a fatores financeiros e, para nós, não há dinheiro nenhum que pague compromisso, ambição, carácter, identidade e personalidade. E isso é o que eu quero que seja a cara do melhor Benfica amanhã", sustentou Joel Rocha, que para este duelo só não conta com o lesionado Jefferson.

Sobre a questão do favoritismo, o treinador encarnados lembrou que o Sporting, além de ter conquistado três troféus na última época, "investiu significativamente" no seu plantel para continuar à procura de títulos.

"Só por aí, temos o principal indicador de dificuldade do jogo. Se quisermos associar esse percurso e o investimento adicional que foi feito, há um favoritismo [do Sporting] para amanhã. Aceito perfeitamente. Contudo, só amanhã depois do jogo é que lhe posso dizer, com 100% de certeza, quem é o favorito. Porque nestes jogos dificilmente haverá um favorito antes de se iniciar", acrescentou.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.