Joel Rocha: «Não me recordo de uma vitória tão dura e difícil como esta...»

Treinador do Benfica destaca forma como o Sporting vendeu cara a derrota

• Foto: Vitor Chi

O Benfica venceu por 4-3 no terceiro jogo da final do playoff e ficou uma vitória do título de campeão nacional, numa partida que para Joel Rocha foi a mais difícil que teve nos últimos cinco anos. Feliz pelo triunfo, o técnico das águias enalteceu também a forma como o Sporting se bateu e deixou a garantia de que a sua equipa quer sagrar-se campeã nacional e que tudo fará por isso.

"Foi uma vitória tão justa quanto difícil, uma vitória à dimensão da dificuldade do adversário. Não me recordo de conseguirmos uma vitória tão dura e difícil como esta nos últimos cinco anos. Depois do 4-1, o Sporting obrigou-nos a recorrer a todos os argumentos treináveis e aos que se podiam colocar em campo, como superação e capacidade de sacrifício. Jogámos em 10/15 metros e fomos desafiados no nosso sacrifício. Hoje vencemos com alguns momentos bonitos, mas muitos mais de superação e sacrifício.

Quem está a perder, reage. E o Sporting reagiu de uma forma muito forte, objetiva, com jogadores a jogarem 'um para um' de forma consecutiva nas laterais. A principal mudança deveu-se aos comportamentos do Sporting. Gostaríamos de ter continuado a jogar e finalizar, mas o Sporting obrigou-nos a ser uma equipa muito solidária. Se mais e melhor não conseguimos, foi devido ao Sporting. Mas houve jogo antes do 4-1 e foi um bom jogo.

Estamos satisfeitos por darmos esta capacidade de resposta. O Benfica quer reconquistar este campeonato. Há 11 ou 12 meses estávamos nesta situação e acabámos com a prata na mão. Não estamos satisfeitos, queremos mais. Queremos o ouro."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.