 
As declarações do selecionador nacional e de Afonso Jesus no final do encontro em Rio Maior
 
            A Seleção Nacional portuguesa de futsal empatou esta segunda-feira (2-2) com o Paraguai, em mais um jogo de preparação para o Campeonato do Mundo da modalidade.
Em declarações no final da partida disputada em Rio Maior, o selecionador Jorge Braz mostrou-se mais agradado com a exibição dos seus jogadores, em relação aos testes já feitos nesta fase de preparação.
"Tinha dito que tínhamos de ser muito bons do ponto de vista estratégico, tático e de intensidade. Foi isso que aconteceu. Nem sempre encontrámos os melhores espaços para ludibriar a defesa do Paraguai, mas a espaços conseguimos fazê-lo bem e criámos muitas situações de perigo. Foi um jogo de preparação já próximo e com cheiro a Mundial. Há coisas que temos de melhorar contra equipas que nos apresentam dificuldades distintas, no fundo é só isso e este foi um excelente teste", começou por dizer o técnico.
Dispensa de Pauleta devido a lesão
"É um dia triste porque o único desejo que tinha era ter os 16 bem no dia 05 para depois ter 14 muito bem no dia 16. Estas coisas fazem parte, mas era o único desejo. Infelizmente, o Pauleta, que é um miúdo fantástico, que trabalhou de uma forma fantástica e que estava num nível muito interessante, bateu-lhe esta lesão à porta. Vai estar sempre no nosso coração durante a preparação e todo o Mundial de certeza."
Ausência de Zicky Té na partida
"Foi só precaução. Estava previsto aquecer e talvez fazer um ou dois períodos. Optei por nem sequer arriscar hoje."
Já Afonso Jesus salientou a competência do adversário. "O Paraguai é uma seleção muito competente, sabe bem aquilo que faz e sabe aproveitar o erro adversário. Demos algumas oportunidades e daí termos sofridos alguns golos, mas acima de tudo está o processo e aquilo que temos de melhorar para no início da competição estarmos ao nosso melhor nível.
"O resultado é importante sempre para aquilo que são as nossas expectativas -- lutamos e trabalhamos diariamente para ganhar --, mas obviamente que nesta fase não é o mais importante. O importante é aquilo que sabemos que vão ser as dificuldades daqui para a frente. Tenho a plena convicção de que continuamos muito confiantes naquilo que será a nossa prestação no início da competição", acrescentou.
Seleção prossegue, em novembro, a preparação para o Campeonato da Europa de futsal
Ator português, uma das estrelas da série 'Rabo de Peixe', também dá cartas com a bola nos pés
Conjunto orientado por Nuno Dias bate Kairat Almaty, por 7-2
Encarnados superaram o Riga, por 6-1
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            