Jorge Braz: «Vamos vencer o playoff e qualificar-nos para o Mundial»

Selecionador nacional crente na vitória ante a Sérvia

• Foto: Paulo Calado

O selecionador de futsal, Jorge Braz, considerou esta segunda-feira que a Sérvia está "mais preocupada" do que Portugal com confronto no playoff de acesso ao Mundial, que principia terça-feira, em Belgrado. "Temos a ideia clara de querer marcar presença no Mundial. Esse é o objetivo que perseguimos. Como o vamos fazer, também já é muito claro para nós", complementou o técnico na véspera do desafio na Kombank Arena de Belgrado, rumo ao Mundial da Colômbia em setembro.

No último Europeu, a 6 de fevereiro as equipas defrontaram-se neste mesmo pavilhão, com a Sérvia a vencer por 3-1, num desafio em que Portugal não pôde contar com um dos seus mais influentes elementos, Cardinal. "Todos são importantes. Vamos vencer o playoff e qualificar para o Mundial como equipa. É nisso que estamos altamente focados: em ser uma equipa a sério com o objetivo claríssimo de onde queremos estar em setembro [Mundial]", desvalorizou o técnico.

Jorge Braz antevê um jogo "muito idêntico" ao do Europeu, no qual espera uma Sérvia com "grande vontade e paixão", apostada na "gestão competitiva do jogo" e sempre "apoiada por milhares de fãs".

"Ao associar isso à qualidade individual de alguns jogadores, a Sérvia torna-se cada vez mais numa equipa forte, de topo europeu", reforçou.

Por isso, o responsável técnico deseja que a sua equipa seja "competente, tenha qualidade e, acima de tudo, esteja muito bem focada no objetivo".

Por seu turno, o selecionador da Sérvia, Aka Kovacevic, quer ver a sua equipa transcender-se novamente: "Sabemos que vai ser um jogo extraordinariamente difícil. Gostaríamos de repetir o triunfo do último Europeu, que constituiu um resultado histórico, mas temos consciência de que tal será muito complicado. Vamos dar o nosso melhor".

"O que esperamos é que aconteça mais um 'milagre'. Vai ser um jogo muito duro, diante de uma mas melhores equipas da Europa e do mundo, que está servida por jogadores de enorme talento. Gostaríamos de vencer, mas o empate talvez não fosse um mau resultado" completou o 'capitão' Marko Peric.

O desafio decisivo disputa-se a 12 de abril, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

O Campeonato do Mundo da Colômbia decorre de 10 de setembro a 01 de outubro, em Bucaramanga, Cali e Medellin.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.