Emblema de Oeiras irá defrontar o vencedor do Benfica-Sp. Braga
O Leões de Porto Salvo garantiu esta quarta-feira a presença nas meias-finais da Taça de Portugal de futsal, ao bater o Quinta dos Lombos, por 5-2, num jogo em que evidenciou superioridade, em Matosinhos.
No encontro de acesso à final, o emblema de Oeiras irá defrontar o vencedor do encontro entre Benfica e o campeão em título Sp. Braga, marcado para as 20:00 de hoje.
Desde o início do duelo, o Leões de Porto Salvo mostrou-se com mais argumentos, ao dispor de mais ataques e algumas boas situações de finalização, que se foram adensando com o passar dos minutos.
Mais disputado que a partida anterior, em que o Ferreira do Zêzere apontou 11 golos diante do Sassoeiros (11-2), o segundo confronto dos 'quartos' mostrou duas equipas mais rigorosas em organização defensiva.
O 'enguiço' do 0-0 apenas foi desfeito por intermédio do veterano internacional português Ré, que deu vantagem ao Leões, aos 14 minutos, respondendo da melhor forma à assistência de Ruan Silvestre, numa transição rápida.
Se o primeiro tempo foi pobre, no que concerne à produção ofensiva, com apenas um golo, na metade complementar o jogo 'abriu-se'.
O guarda-redes do Quinta dos Lombos Guilherme Cintra aproveitou a falta de pressão para ele mesmo arrancar quadra fora e estabelecer a igualdade com um potente remate, pouco depois do regresso dos balneários.
Ainda assim, Mamadou Turé, aos 26 minutos, e Anderson Fortes, pouco depois, alavancaram o resultado para um 3-1 que permitia um maior distanciamento no marcador, justificado pela toada do jogo.
A expulsão de Costelinha complicou ainda mais a circunstância para o conjunto de Jorge Monteiro, que não viria a resistir a um quarto golo no período de inferioridade numérica, novamente por Fortes, aos 34'.
Nos últimos momentos, o Leões de Porto Salvo arriscou o '5x4', estratégia que custou mais um golo sofrido, por Ruan Silvestre, aos 36 minutos, mas ainda permitiu reduzir por Gonçalo Sobral, para o 5-2 final, já aos 38'.
Jogo no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Quinta dos Lombos - Leões de Porto Salvo, 2-5.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Ré, 14 minutos.
1-1, Guilherme Cintra, 22'.
1-2, Mamadu Ture, 26'.
1-3, Anderson Fortes, 29'.
1-4, Anderson Fortes, 34'.
1-5, Ruan Silvestre, 36'.
2-5, Gonçalo Sobral, 38'.
Equipas:
- Quinta dos Lombos: Guilherme Cintra, Vitão, David Costa, Gonçalo Sobral e Tomás Silva. Jogaram ainda: Costelinha, Willian Carioca, Fábio Lima, Gonçalo Paixão e Gabi.
Treinador: Jorge Monteiro.
- Leões Porto Salvo: André Sousa, Anderson Fortes, Ruan Silvestre, Rodrigo Hiroshi e Ré. Jogaram ainda: Mamadú Ture, Bruno Maior, Pedro Santos, Peixinho e João Brum.
Treinador: Cláudio Moreira.
Árbitros: David Pereira (AF Coimbra) e Jaime Martins (AF Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Sousa (10), Ruan Silvestre (29) e Tomás Silva (32). Cartão vermelho para Costelinha (32).
Mariana Teixeira (bis) e Margarida Carvalho fizeram os golos do triunfo por 3-0
No triunfo por 5-2, o ala igualou João Benedito como o 4º mais internacional de sempre pela seleção
Prova vai decorrer de 21 de novembro a 7 de dezembro, nas Filipinas
Fixo/ala da Seleção Nacional aborda aspetos a melhorar para o segundo teste com a Letónia
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua