Liga dos Campeões de futsal com novo formato a partir de 2025/26: saiba o que muda

Comité Executivo da UEFA anunciou as novidades esta quarta-feira

Seguir Autor:

Sistema vai garantir que as últimas 16 equipas em prova terão pelo menos um jogo em casa na fase decisiva da competição
Sistema vai garantir que as últimas 16 equipas em prova terão pelo menos um jogo em casa na fase decisiva da competição • Foto: UEFA

O Comité Executivo da UEFA acaba de aprovar um novo formato para a Liga dos Campeões de Futsal para entrar em vigor na próxima época. A principal novidade tem a ver com os oitavos e quartos-de-final, que serão disputados a duas mãos já em 2025/26, substituindo assim a atual ronda de elite, composta por 16 equipas, que define os quatro clubes que avançam para a fase final.

Este sistema garante que as últimas 16 equipas em prova terão pelo menos um jogo em casa na fase decisiva da competição.

Segundo o  ranking da UEFA feito desde abril de 2024, Portugal, Espanha, Cazaquistão e Ucrânia terão direito a dois participantes na Champions. A Ucrânia, 4.ª classificada, tem confirmada a presença de duas equipas, já que o vencedor da fase final de 2024/25 será de Portugal, Espanha ou Cazaquistão.

4
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas