Loures assina protocolo com Sporting

Para potenciar a prática da modalidade no concelho

• Foto: Pedro Catarino
A Câmara Municipal de Loures vai assinar na quinta-feira um protocolo de colaboração com o Sporting para potenciar a prática do futsal no concelho, nomeadamente através de formação gratuita a uma centena de jovens.

A colaboração entre a Câmara de Loures e o clube lisboeta já existe há alguns anos mas desta vez irá ser estabelecida as condições de funcionamento de um Centro Municipal de Formação de Futsal, segundo explicou à agência Lusa o vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira.

"Pensamos que é uma aposta muito positiva para o nosso concelho porque iremos dar oportunidade a cerca de uma centena de crianças de terem um enquadramento integrado nesta modalidade. Quem sabe no futuro venham a ter oportunidade de jogar no Sporting ou num clube do concelho", sublinhou.

O Centro Municipal de Formação de Futsal é constituído por dois polos, um na cidade de Loures (Pavilhão Paz e Amizade) e outro na localidade de São João da Talha (Pavilhão José Gouveia) e dará formação gratuita a jovens entre os cinco e os 14 anos, de ambos os sexos.

"Achamos que o facto de ser gratuito é uma mais-valia porque não exclui ninguém. Independentemente da condição económica qualquer jovem terá oportunidade para ter um enquadramento prático do futsal", apontou.

Além da formação, dada por técnicos do Sporting, ficará estabelecido também a realização de dois 'workshops', por época, destinado a técnicos de futsal.

Em contrapartida, a Câmara Municipal de Loures irá ceder as instalações do pavilhão José Gouveia, em São João da Talha, para a realização dos jogos dos juniores do Sporting (categoria A,B e C) e para os da equipa sénior feminina.
Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas