Autor de dois golos seis golos com que Portugal goleou (6-2) este domingo a Espanha na final do Europeu de futsal de sub-19, Lúcio Rocha não conseguiu esconder, em declarações logo após o final da partida disputada na Croácia, a emoção que sentia após a conquista. "Não tenho palavras para descrever o que sinto, pensar que há um ano estava lesionado, a chorar e quase a desistir de tudo e agora estou aqui, sou campeão europeu", recordou, emocionado, o ala de 19 anos.
"Ser o melhor marcador do torneio e receber o prémio de Melhor Jogador, sinceramente, é irrelevante. Esta equipa toda merece muito, muito, muito pelo trabalho que efetuamos todos os dias. Este troféu não é só um sonho nosso, é de todos os que estão aqui e os que queriam estar. Todos os que passaram pela equipa. Nós vamos levar o troféu e Portugal é que manda nisto!", acrescentou.
Já Tomás Colaço, também ele autor de um dos golos de Portugal esta noite, sublinhou a união do grupo de trabalho. "Sabe muito bem quando trabalho é recompensado. Entrámos muito nervosos, demos uma parte de avanço, mas, unidos, conseguimos dar a volta. A chave deste sucesso deve-se à união da nossa equipa. Agora vamos festejar e aproveitar o momento, porque é um dia único para todos nós", disse.
Ala de 38 anos joga atualmente no Riga, da Letónia
Fixo do Sp. Braga assume importância estratégica da receção ao Benfica e a ambição dos bracarenses
Primeiro de dois encontros de preparação em Beauvais (França), sendo a formação gaulesa a próxima adversária
Com vista aos últimos jogos na Ronda de Elite do apuramento para o Mundial de 2024, frente a Finlândia e Geórgia
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Emblemas geridos pelo investidor norte-americano andam longe do estrelato
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Prova terá início em 20 de junho em Atlanta e terminará em 14 de julho em Miami