Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Publicação, que metia ao 'barulho' jogador do Sporting e guarda-redes do Benfica, era relativa aos cinco melhores da Liga Placard
Seguir Autor:
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decretou esta segunda-feira uma suspensão de 10 dias a Alex Merlim, jogador da equipa de futsal do Sporting que partilhou, na rede social Instagram, uma imagem onde Léo Gugiel, guarda-redes do Benfica, aparecia representado por um rato branco.
"Nestes termos e com os fundamentos expostos, o Conselho de Disciplina decide, nos presentes autos, julgar parcialmente procedente a Acusação e, em consequência, condenar o Arguido Alex Rodrigo Merlim Silva pela prática de uma infração disciplinar prevista e sancionada pelo artigo 171.º-A do RDFPF, na sanção de suspensão de 10 (dez) dias", pode ler-se no processo disciplinar.
A imagem em questão era alusiva aos cinco melhores jogadores da Liga Placard, onde se incluíam Tomás Paçó (Sporting), o próprio Merlim (Sporting), Tiago Brito (Sp. Braga) e Willian Carioca (à data no Quinta dos Lombos). Léo Gugiel (Benfica), o quinto elemento, foi então substituído por um rato.
Contactado por Record, o Sporting confirmou que não vai recorrer do castigo aplicado a Merlim.
Fixo da Seleção Nacional admite que equipa ficou "precipitada" após o 3-3
Autor do primeiro golo de Portugal na derrota com a Espanha vinca orgulho pelo trajeto no Campeonato da Europa de futsal
Espanha bateu (5-3) a Seleção e terminou com o sonho luso do tricampeonato
Presidente da FPF deixou mensagem aos vice-campeões da Europa de futsal
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'