Miguel Albuquerque assume que eliminação do Sporting foi um "falhanço"

Diretor das modalidades diz que os leões tinham obrigação de marcar presença na final four da Liga dos Campeões

• Foto: Pedro Simões

A eliminação do Sporting da final four da Liga dos Campeões de futsal foi um "falhanço", assumiu este domingo o diretor das modalidades dos leões, reconhecendo que a equipa tinha "a obrigação" de chegar à fase seguinte da competição.

"Quando viemos para cá disse que não podíamos esconder a ambição que tínhamos de voltar a marcar presença na final four e disse também que se não o conseguíssemos seria um falhanço nosso. De facto, falhámos. Tínhamos a obrigação de marcar presença na final four. Esta equipa preparou-se para isto e não conseguimos", declarou Miguel Albuquerque.

Após a derrota com os russos do Tyumen e a consequente eliminação do campeão em título da Liga dos Campeões, o diretor das modalidades do Sporting afirmou que a equipa, que nos últimos três anos esteve sempre presente na final four, não tem medo de assumir que falhou "um grande objetivo".

"Há que olhar para os erros que cometemos e para a forma como fomos eliminados aqui. Acho que o Sporting é claramente superior ao Tyumen. Não o foi neste jogo, mas é claramente superior", avaliou.

O Sporting, campeão em título, foi este domingo afastado da final four da Liga dos Campeões de futsal, ao perder por 3-1 frente aos russos do Tyumen, que acolheram o Grupo B da Ronda de Elite.

Lobkov, aos 27 segundos, Batyrev, aos nove minutos, deram vantagem à formação russa, o brasileiro naturalizado italiano Alex Merlim reduziu para os leões, ainda na primeira parte, aos 19', mas Antoshkin fixou o resultado final, aos 27'.

Os leões, vencedores da competição na época passada depois de terem disputado as duas finais anteriores, terminaram o agrupamento no segundo lugar, com seis pontos, menos um do que o Tyumen.

"Falhámos e temos de olhar para o futuro, que passa pelas competições nacionais. Já ganhámos a Supertaça e temos Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal. É nisso que nos temos de focar agora sem nunca nos esquecermos do que fizemos aqui e do falhanço que tivemos hoje", referiu.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0