Dirigente leonino perspetivou Record International Masters Futsal
O Sporting é a única equipa que venceu por duas vezes o Record International Masters Futsal (2018 e 2022), com Inter Movistar (2016), Barcelona (2017) e Benfica (2019) a festejarem nas restantes ocasiões, e Miguel Faro espera "voltar a ganhar", embora admita que isso não seja o mais importante na temporada que se avizinha.
"Este torneio surge na fase final da pré-época, antecedendo a Supertaça, no dia 2 de setembro, à qual queremos chegar em boas condições, pois o nosso objetivo passa por ganhar tudo", assinala Miguel Faro, dirigente do Sporting.
Relacionadas
A última época deixou algum amargo de boca nos leões. "Nem tudo correu como queríamos, pois desejávamos muito a Liga dos Campeões, mas à exceção da Taça da Liga estivemos em todas as decisões, pelo que agora a meta passa por chegar a todos os jogos decisivos e ganhá-los", sublinhou Miguel Faro.
O Sporting tem dominado o futsal português nas últimas épocas e marcado uma posição de relevo a nível internacional. "Desiludam-se os que pensam que estamos cansados de ganhar, pois num clube com a nossa cultura não pode haver outro pensamento que não a vitória e não há cansaço mas sim um desejo permanente de conquistar mais troféus", garante o responsável leonino.
O torneio de Portimão tem este ano um formato diferente. "Assinalo a audácia e o arrojo da organização, alargando de quatro para seis o número de participantes, e espero que esta tendência de crescimento se mantenha, dada a qualidade do evento, o qual já faz parte há algum tempo do nosso programa de pré-época, sendo sempre um gosto vir jogar ao Algarve", conclui Miguel Faro.
Sorteio da fase final será realizado em Kaunas, Lituânia
Mariana Teixeira (bis) e Margarida Carvalho fizeram os golos do triunfo por 3-0
No triunfo por 5-2, o ala igualou João Benedito como o 4º mais internacional de sempre pela seleção
Prova vai decorrer de 21 de novembro a 7 de dezembro, nas Filipinas
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa