Dirigente leonino perspetivou Record International Masters Futsal
O Sporting é a única equipa que venceu por duas vezes o Record International Masters Futsal (2018 e 2022), com Inter Movistar (2016), Barcelona (2017) e Benfica (2019) a festejarem nas restantes ocasiões, e Miguel Faro espera "voltar a ganhar", embora admita que isso não seja o mais importante na temporada que se avizinha.
"Este torneio surge na fase final da pré-época, antecedendo a Supertaça, no dia 2 de setembro, à qual queremos chegar em boas condições, pois o nosso objetivo passa por ganhar tudo", assinala Miguel Faro, dirigente do Sporting.
Relacionadas
A última época deixou algum amargo de boca nos leões. "Nem tudo correu como queríamos, pois desejávamos muito a Liga dos Campeões, mas à exceção da Taça da Liga estivemos em todas as decisões, pelo que agora a meta passa por chegar a todos os jogos decisivos e ganhá-los", sublinhou Miguel Faro.
O Sporting tem dominado o futsal português nas últimas épocas e marcado uma posição de relevo a nível internacional. "Desiludam-se os que pensam que estamos cansados de ganhar, pois num clube com a nossa cultura não pode haver outro pensamento que não a vitória e não há cansaço mas sim um desejo permanente de conquistar mais troféus", garante o responsável leonino.
O torneio de Portimão tem este ano um formato diferente. "Assinalo a audácia e o arrojo da organização, alargando de quatro para seis o número de participantes, e espero que esta tendência de crescimento se mantenha, dada a qualidade do evento, o qual já faz parte há algum tempo do nosso programa de pré-época, sendo sempre um gosto vir jogar ao Algarve", conclui Miguel Faro.
Seleção de futsal defronta a Ucrânia nos próximos dias 19 e 21, em Tavira
Selecionador português avalia situação da modalidade
Selecionador destaca futsal "extremamente positivo" de Portugal
Equipa de Cassiano Klein soma 12.º triunfo em 12 jogos e segue firme na liderança da Liga Placard
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura