Mudança para Alvalade nas mãos de Ricardinho: os detalhes da oferta milionária do Sporting

Leões dispostos a pagar cláusula de 1,5 milhões de euros ao Inter Movistar para contratarem o ala

• Foto: Fernando Ferreira

O desejo de Bruno de Carvalho em contratar Ricardinho é antigo e nunca esteve tão perto de ser concretizado. O presidente do Sporting está disposto a acionar a cláusula milionária do jogador, que tem contrato com o Inter Movistar até 2020, de 1,5 milhões de euros, e a oferecer-lhe um vínculo de 4 anos, com um salário anual de 1,25 milhões de euros. A decisão está agora nas mãos do capitão da Seleção Nacional.

Os leões abordaram os interistas em Saragoça, durante a final four da UEFA Futsal Cup, e já terão apresentado as garantias para o pagamento do valor da cláusula de rescisão do jogador de Valbom. Record sabe que o Inter Movistar não quer perder aquele que é o seu maior símbolo e foi o próprio fundador do clube, José María García, que esteve reunido com Ricardinho, para tentar demovê-lo de sair.

Se ao início da tarde de ontem tudo apontava para uma mudança para Alvalade, certo é que este encontro provocou um dilema ao jogador. Os leões fizeram um ultimato e exigem uma resposta até ao final do dia de hoje. Aliás, o diretor da secção de futsal do Sporting, Miguel Albuquerque, encontra-se em Madrid.

Ala antecipa dia difícil

Ricardinho antecipou o que ia acontecer ontem com uma publicação no Instagram. "Hoje vai ser um dia duro, longo e difícil!!! Com muitas decisões por tomar, quem sabe a mais difícil, mas a mais desafiante!", escreveu na legenda de uma fotografia.

A indecisão é compreensível. Para além de ter renovado na época passada pelo Inter Movistar, o jogador tem uma longa ligação ao Benfica e nem sempre teve uma relação pacífica com os adeptos do Sporting. No entanto, um novo desafio pode pesar na decisão. Por um lado, o jogador já venceu tudo o que havia a vencer pelo Inter Movistar, apesar de estar naquele que é um dos campeonatos mais competitivos do Planeta. Por outro lado, e para além de ser uma proposta quase irrecusável em termos monetários, é uma oportunidade para regressar a Portugal, depois de muitos anos fora do país, com passagens pelo Japão, Rússia e Espanha.

Por Andreia Candeias,Cláudia Marques e André Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0