Mundial feminino: Colômbia será bom teste

Técnico Ricardo Azevedo destaca caraterísticas parecidas à Tanzânia, adversário na estreia

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo • Foto: FPF

Portugal defronta segunda-feira (às 7h30 portuguesas) a Colômbia, no derradeiro ensaio da Seleção Nacional feminina de futsal antes do Mundial das Filipinas. Ricardo Azevedo, treinador nacional que integra a equipa liderada por Luís Conceição, acredita que o adversário pode proporcionar um bom teste.

"Esperamos um jogo com muita intensidade, uma seleção jovem, com jogadoras de qualidade, inclusivamente, com duas nomeadas para melhor jovem do mundo, uma das quais ganhou", disse, referindo-se a Nicole Mancilla Solis e a Karen Sofia Torres. "Vai ser um jogo muito intenso, muito competitivo, à semelhança do que muitas das seleções que vão estar neste Mundial nos vão trazer como problemas e, também por isso, quisemos jogar com um adversário que nos traga desafios semelhantes àqueles que vamos enfrentar. Inclusivamente, a Tanzânia tem um estilo de jogo semelhante ao da Colômbia", acrescentou. A equipa africana, recorde-se, é a primeira que Portugal defronta, a 23 de novembro.

"Preparar-nos para adversários com os quais não costumamos jogar tantas vezes é importante. A Colômbia é um adversário muito forte, ficou em terceiro na classificação da CONMEBOL, vai trazer dificuldades que não são habituais a nível europeu, portanto é bom para nos preparar para todo o tipo de adversário que vamos ter. Muitas seleções têm o mesmo modelo de jogo e o mesmo tipo de estratégia", reforçou Ricardo Azevedo, notando: "Portugal está a crescer. Ainda há coisas para afinar, mas, globalmente, o grupo está bem, focado. Temos trabalhado bem. O grupo tem assimilado cada vez melhor e vamos chegar à competição no nível que queremos."

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas