Treinador do Sporting satisfeito com triunfo que deixa leões a uma vitória do inédito tetracampeonato
O Sporting está a uma vitória de voltar a sagrar-se campeão nacional de futsal. Após derrotar em casa (8-2) o Sp. Braga no jogo 1 da final da Liga Placard, esta terça-feira os leões foram ao Minho vencer por 2-0 e sábado podem fazer a festa.
No final da partida, o técnico Nuno Dias destacou a capacidade da equipa impor-se num pavilhão extremamente complicado e sair com a vitória. "Em 1º lugar foi uma vitória muito, muito difícil, como esperávamos. Um jogo duro. Numa final, conseguimos pela 1ª vez que o Sp. Braga não marcasse esta época. Defender o 4 contra 3 foi o momento-chave. A equipa soube sofrer e unir-se, mas teve qualidade. Nesses 2 minutos o Sp. Braga teve uma ou duas grandes chances, normal, mas aguentámos e depois roubámos a bola e fizemos o segundo golo", começou por analisar ao Canal 11.
Relacionadas
"O Sp. Braga fez um grande jogo, provocou grande desgaste e obrigou-nos a jogar nos limites. Fomos uma verdadeira equipa e quando somos ficamos difíceis de bater. Estamos de parabéns, mas há que acalmar os ânimos. Felizes pelo 2-0, mas precisamos de um 3º jogo para ser campeões", acrescentou o técnico leonino.
Sobre a possibilidade de conquistar um inédito tetracampeonato e fazer história, Nuno Dias foi taxativo: "Andamos a persegui-lo e desde o início da época que falamos dele. É inédito e nunca ninguém conseguiu. É extraordinariamente difícil e por isso mesmo é que seria um recorde, inédito, ficar na historia do futsal português e do Sporting. Temos o jogo em casa para tentar fazer história, mas temos de recuperar, pois o desgaste é enorme. Parabéns aos jogadores pela forma como se uniram e lutaram, e ao Sp. Braga pela forma como se tem apresentado e como voltou a dificultar-nos."
Duelo disputado na Galiza terminou em 3-3
Treinador do Benfica espera um jogo complicado na receção ao Sporting, para a 5.ª jornada da Liga Placard
Renato Almeida, Tiago Rodrigues e Rodrigo Monteiro em destaque
Com vista aos duelos de preparação para o Europeu do próximo ano
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto