Nuno Dias desvaloriza sobrecarga do Sporting: «Desgaste físico é ultrapassado pela disponibilidade»

Técnico dos leões antevê primeiro jogo da final da Liga Placard, amanhã na Luz diante do rival Benfica

Seguir Autor:

Nuno Dias, treinador do Sporting, fez antevisão à final contra o Benfica
Nuno Dias, treinador do Sporting, fez antevisão à final contra o Benfica • Foto: Pedro Ferreira
Adicione como fonte preferencial no Google

Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting, desvalorizou a sobrecarga dos leões, que nas meias-finais da Liga Placard tiveram de fazer mais um jogo do que o Benfica, frente ao Sp. Braga, para garantir uma vaga na final, que arranca amanhã à noite na Luz diante dos encarnados.

“O Benfica, além de ter feito menos jogos, ainda jogou um dia antes, portanto já não joga desde quarta-feira. Teve, por isso, mais dias para preparar este jogo do que nós, mas nesta fase da época, isso é um dado a que nós não damos grande importância. Toda a gente quer jogar as finais e estar nos limites e, por isso, às vezes, esse desgaste físico é ultrapassado pela disponibilidade com que os jogadores querem jogar e querem aparecer neste tipo de jogos também", assegurou.

"Mas quero acreditar que esse fator não vai ser decisivo, que os jogadores estão mais do que habituados a fazer jogos em pouco tempo, que toda a planificação e a forma como nos preparámos e ajustámos os nossos comportamentos vão ter um impacto muito mais positivo do que propriamente esse desgaste físico", acrescentou Nuno Dias, avisando: "Em termos emocionais, temos de alertar para os perigos de sairmos do jogo, de nos desfocarmos e temos de perceber que neste tipo de jogos, por vezes, a emoção leva-nos a comportamentos que se calhar não são os mais adequados e que precisamos."

O técnico frisa ainda que, seja em casa ou fora, os campeões europeus terão de mostrar competência. "No ano passado começámos em casa e perdemos, depois fomos ganhar um jogo à Luz, voltámos a ganhar em casa, depois perdemos na Luz e perdemos a negra em nossa casa. Já nos aconteceu ser campeões lá e em casa, já aconteceu perder na Luz e perder no João Rocha. Independentemente de jogarmos fora ou em casa, temos de fazer o nosso trabalho dentro de campo", terminou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas