Nuno Dias: «Estamos preparados, convictos e cientes do que podemos fazer»

Treinador do Sporting fez antevisão do embate com o Inter Movistar

• Foto: César Santos/Sporting

Nuno Dias, treinador do Sporting, fez a antevisão da final de domingo da UEFA Futsal Cup com o Inter Movistar admintindo o poderio dos espanhóis, mas mostrando confiança na sua equipa.

Adversário forte

"O adversário é fortíssimo, detentor do troféu, líder da liga espanhola, campeão que tem dominado o futsal europeu nos últimos anos e, como tal, tem a nível coletivo e individual um poderio enorme que nos vai trazer dificuldades."

Equipa preparada

"Parece-me que estamos preparados, convictos e cientes do que podemos fazer amanhã. Eu vinha no caminho e vinha a pensar. A última vez que o Sporting jogou com Inter foi este ano e o resultado até caiu para o Sporting. O ano passado o resultado não condiz com o que aconteceu. Jogadores diferentes, interpretes diferentes. O Sporting teve algumas melhorias, alguns jogadores subiram o nível. O Inter está diferente. Não deixa de ser uma equipa poderosa. O resultado vai ser diferente, estou convicto disso."

Nervosismo

"O normal neste tipo de competições. A acusar alguma ansiedade. Nervosismo normal de quem joga finais e competições deste nível. Amanhã quando a bola começar a rolar tudo vai ser diferente. Nada distinto do que é a ansiedade e o nervosismo normal deste nível."

Arbitragem

"Espero que as arbitragens estejam ao nível dos intervenientes. Que sejam coerentes. Ontem nos jogos das meias-finais, o Cardinal jogou 6/7 minutos por ter visto cartão e foi muito menos grave do que eu vi do Elisandro, que não viu o amarelo. O Dieguinho viu amarelo porque festejou. O Ortiz fez isso e não fez o segundo. Só peço que tenham o mesmo critério."

Apoio dos adeptos

"Em relação aos adeptos, certamente num pavilhão que vai ser muito mais do adversário, mas contamos com eles como contámos na sexta-feira. Vão ser um apoio muito forte para todos nós. Vamos ter o nosso apoio."

Diferença entre as duas ligas

"Ninguém tenha dúvidas de que a Liga espanhola tem mais qualidade do que a Liga portuguesa. A Liga portuguesa tem qualidade, bons jogadores, bons treinadores e por isso tem feito os resultados tanto a nível de clube como de Seleção. A espanhola tem mais qualidade, mais investimento. Nunca disse que a portuguesa era tão forte como a espanhola."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.