Nuno Dias: «O Benfica hoje foi melhor do que o Sporting»

Ténico não esperava um adversário tão agressivo no jogo

• Foto: Miguel Barreira

O treinador de futsal do Sporting, Nuno Dias, considerou que o Benfica jogou de forma muito agressiva (por vezes violenta) no segundo jogo do playoff da final do campeonato, que os encarnados venceram por 2-1, e que os jogadores não estavam completamente preparados para isso. Apesar de tudo, o técnico considera que a vitória das águias é justa.

"Antes de virmos para este jogo, um dos aspetos que mais salientei foi a forma como o Benfica ia entrar em campo: muito agressiva, violenta e a roçar alguma agressão. Os jogadores não estavam 100 por cento preparados para aquilo que iriam encontrar. Isso afetou a nossa forma de jogar. Mérito total ao Benfica, principalmente pela falta de coragem com que as equipas de arbitragem em Portugal continuam a permitir estas situações. Mas, isso não justifica a nossa derrota", disse.

Nuno Dias relembra que a eliminatória está empatada e deixou já uma possível estratégia para os jogos na Luz.

"O Benfica foi melhor do que o Sporting, teve mais controlo da bola e não fomos tão pressionantes como gostaríamos, por mérito do nosso adversário. Na segunda parte o Benfica foi melhor, exceto nesta ponta final em que arriscámos tudo. Tivemos algumas situações, principalmente no cinco para quatro, em que poderíamos ter chegado ao empate. Parabéns o Benfica - 1-1 na eliminatória. Seguem-se dois jogos na Luz e um em Odivelas", referiu.

"Se soubesse o que sei agora, talvez tivesse entrado mais agressivo no jogo. E para poder tirar alguma posse de bola, algumas vezes poderia avançar o Marcão para jogar mais no 'cinco para quatro'. Essa poderá ser uma solução para os jogos na Luz", considerou.

Por Lusa
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.