Nuno Dias: «O objetivo é vencer as meias-finais»

Treinador do Sporting ambicioso para a próxima eliminatória

Nuno Dias afirmou estar "satisfeito com toda a prestação e desempenho" do Sporting na vitória por 3-2 frente aos russos do KPRF, que permite a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões de futsal. 

"Os meus jogadores foram uns guerreiros, competentes em todos os momentos do jogo, unidos e solidários. Num jogo muito equilibrado como foi este, só tenho de estar satisfeito com toda a prestação e desempenho deles e com tudo o que deram em campo, até aos limites, para saírem com um resultado positivo", começou por dizer o técnico dos leões em declarações no final do encontro.

"É mais difícil estarmos tranquilos neste tipo de jogos"


"A experiência que temos leva-nos a estar, por vezes, menos pacientes. É mais difícil estarmos tranquilos neste tipo de jogos, com margens tão curtas e que se decidem em pormenores. Contudo, também temos jogadores que nunca participaram neste tipo de competições e tenho de enaltecer e engrandecer a prestação deles. Jogar a este nível, pela primeira vez, com a idade que eles têm e a personalidade que apresentam, é, de facto, notável e só ao alcance de miúdos com uma margem de progressão enorme."

"Já não me lembrava de sofrer dois golos de bola parada como hoje"

"A equipa do Partido Comunista (KPRF) é de grande nível, com muita qualidade e muito bem orientada, com grandes jogadores. Já não me lembrava de sofrer dois golos de bola parada como hoje. Uma excelente equipa, com grandes executantes e que nos obrigaram a um grande desgaste."

"É a reedição de Almaty"

"As quatro equipas que estavam colocadas nas melhores posições do ranking da UEFA curiosamente são as que passam às meias-finais e, curiosamente, é a reedição de Almaty, em 2019 (edição ganha pelo Sporting). É apenas uma curiosidade, que não conta para nada. As equipas, em termos de clube, são as mesmas, mas, em termos individuais, são diferentes."

Um olhar sobre a próxima eliminatória, com o Inter Movistar

"Neste momento, o objetivo é vencer as meias-finais e recuperar os jogadores para estarem disponíveis para vencermos o Inter (Movistar). Devido ao meu plantel e ao facto de jogarmos, em tão pouco tempo, jogos de uma intensidade estonteante, temos mesmo de pensar num jogo de cada vez. Temos 50% de probabilidades de vencer e vamos agarrar esses 50% com 100% das nossas forças", terminou.

Por Record com Lusa
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.