Nuno Dias: «O resultado penaliza-nos porque fomos perdulários»

Treinador lamenta oportunidades perdidas

• Foto: Ricardo Nascimento

Nuno Dias deu os parabéns ao Benfica pela conquista da Supertaça este sábado e afirmou que a sua equipa foi perdulária no dérbi, acabando por ser penalizada por isso.

"Não é muito difícil analisar o jogo. A análise é fácil: parabéns ao Benfica, em primeiro lugar, pela forma eficaz com que foi melhor do que o Sporting. Esta análise tem muito que ver com a maior eficácia do Benfica em relação ao Sporting. O resultado penaliza-nos muito pela forma como fomos perdulários em muitas situações. Umas por demérito nosso, porque podíamos ter finalizado e tínhamos condições para fazer melhor, e outras por mérito do Bebé, que fez uma grande exibição, ou da organização defensiva do Benfica. Em termos gerais, foi um jogo dividido, agressivo, típico de início de época e que, tal como antevi ontem [sexta-feira], era um jogo que se ia decidir em determinados pormenores. Hoje não fomos eficazes. Na minha opinião, esse é o ponto-chave. Criámos oportunidades e não concretizámos. O Benfica conseguiu concretizar melhor e vencer", referiu o técnico leonino.

Questionado sobre se a derrota pode influenciar a participação na Main Round da UEFA Futsal Cup, Nuno Dias espera... que sim, mas no bom sentido: "Espero que a derrota possa influenciar positivamente. Em termos de atitude e empenho, não tenho nada a apontar. Os jogadores dignificaram a camisola e tentaram de todas as formas, mas não foram capazes. Isto vai tornar-nos mais fortes, vai motivar-nos ainda mais, até porque percebemos que o jogo é equilibrado, se decide em pormenores e são nesses pormenores que temos de trabalhar".

Por Lusa e Luís Miroto Simões
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0