Treinador do Sporting fez a antevisão do jogo com o Barcelona para as meias-finais da Liga dos Campeões
Liga dos Campeões e Sporting têm-se confundido. Só nos últimos 7 anos, os leões levam duas conquistas e 5 finais, por isso não há ninguém que saiba tão bem como Nuno Dias o que é jogar uma final four. É por isso que o técnico, na antevisão ao jogo de hoje com o Barcelona, garante que "perder não pode ser visto como um falhanço".
"É injusto pensar dessa forma. Estar numa final four significa que somos uma das melhores quatro equipas da Europa. Faço esta analogia: perguntam a um atleta que é medalha de prata nos Jogos Olímpicos se acha que aquele resultado é um fracasso? Todos queremos ganhar, trabalhamos muito para chegar a esse objetivo, mas apenas um vai conseguir", atirou o treinador de 51 anos, frisando: "A pior sensação é sair de campo com o sentimento de que não fizemos tudo para ganhar. Mas isto posso prometer: vamos fazer tudo para vencer!"
Pela frente, os leões têm um velho conhecido que está... "muito diferente". "Sou apologista de que há sempre espaço para inovar, pois se assim não for, não estamos cá a fazer nada. Ainda mais quando jogamos contra um Barcelona forte: é ‘só’ o líder da liga espanhola. Dizem que não está muito bem, mas é falso. Conseguiu recuperar para esta prova alguns jogadores influentes e vão apresentar-se num bom momento", concluiu Nuno Dias, que aproveitou para "dar os parabéns a Barcelona, Benfica, Palma e Sporting por estarem nesta fase da melhor prova do Mundo".
Merlim ainda sente o friozinhoAos 37 anos e com um currículo invejável, Merlim garante que continua com a mesma motivação de sempre. "Ainda sinto aquele ‘friozinho’ na barriga antes dos jogos. Quando deixar de ter isso, não posso participar mais nesta modalidade. Já tenho duas Ligas dos Campeões, mas perdi quatro, por isso chegamos aqui com o objetivo de vencer, é claro", atirou o internacional italiano.
Selecionador nacional considerou que Portugal teve sorteio simpático na fase de grupos da competição
Primeiro Campeonato do Mundo realiza-se nas Filipinas
Portugal concentra-se este domingo à noite para estágio que conta com 2 jogos de preparação com a Croácia
Águias somam segunda vitória em duas jornadas na Liga Placard
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe