Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico do Sporting espera uma boa resposta da equipa na visita à Luz, na 1.ª mão dos 'quartos' da Champions
Seguir Autor:
Às portas do dérbi, desta segunda-feira, entre Sporting e Benfica da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, no Pavilhão da Luz, o técnico dos leões Nuno Dias espera uma boa resposta da equipa depois do empate (2-2) para a Liga Placard e frisou que a eliminatória só será decidida no segundo encontro.
“Quero ver um Sporting à Sporting, dentro daquilo que é a nossa identidade. Uma equipa pressionante, aguerrida, que gosta de ter a bola e explora situações com o guarda-redes e os pivôs e de 1x1 na ala. Uma equipa com essa identidade, mas corrigindo uma ou outra situação, tendo em conta o que fizemos no último jogo”, afirmou o treinador português, aos meios de comunicação do clube, não atribuindo nenhum favoritismo.
“São equipas com muita experiência neste nível, por isso é um aspecto que não vai pesar. Não há nenhuma vantagem. Ambas estão bem preparadas e mais do que rotinadas a jogar este tipo de competições", realçou, acrescentando: “Acredito que a eliminatória vai ser decidida em 80 minutos e não em 40. Vai ser um jogo duro com duas partes, uma na Luz outra no Pavilhão João Rocha e quem for mais consistente vai passar.”
Este será o segundo dérbi em poucos dias, depois de, na quinta-feira, o Sporting ter perdido uma vantagem de dois golos e acabado por sair com um empate frente ao rival. “Há sempre pequenos ajustes a fazer. Na forma como defendemos o Léo Gugiel, ou na forma como atacámos as superioridades numéricas, porque poderíamos ter sido mais eficazes. Também na bola parada não criámos muito perigo, por isso há sempre ajustes a fazer. Não há tempo para fazer e rotinar alterações, mas há coisas que podemos melhorar”, vincou.
Relacionadas
Técnico do Sporting espera uma boa resposta da equipa na visita à Luz, na 1.ª mão dos 'quartos' da Champions
Técnico do Benfica persespetiva encontro, desta segunda-feira, frente ao Sporting, da 1.ª mão dos 'quartos' da Liga dos Campeões de futsal
Federação considera urgente avaliar medidas de combate e prevenção à violência no desporto
Coordenador do Observatório da Violência associada ao Desporto diz que movimento radicalizou jovens
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país