Nuno Dias: «Quero acalmar a onda de euforia»

Técnico do Sporting aguarda dificuldades diante do Benfica

• Foto: Ricardo Nascimento

O treinador da equipa de futsal do Sporting, Nuno Dias, alertou para o excesso de euforia que se vive em torno da equipa, pedindo contenção na véspera da disputa da Supertaça com o Benfica, em Loulé.

"Existe alguma onda de euforia face à manutenção e construção do plantel do Sporting, mas quero acalmar essa onda de euforia, que me parece exagerada, no sentido de alertar para as dificuldades do confronto", disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão à partida de sábado.

No pavilhão municipal de Loulé, a partir das 18:15, o Sporting discute o troféu na condição de vencedor do campeonato e da Taça de Portugal, na qual o Benfica foi finalista vencido.

"Chegamos aqui com um excelente plantel e uma estrutura vencedora - ganhámos campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga na época passada -, mas não nos vamos desleixar porque o Benfica tem um excelente plantel e contratou excelentes executantes", acrescentou Nuno Dias.

O treinador do Sporting, que para este jogo não conta com os lesionados Anilton e André Sousa, garantiu que só uma equipa "ao seu melhor nível" poderá derrotar os 'encarnados', numa partida que será "equilibrada" e na qual não há favoritos.

"Poderíamos assumir esse favoritismo, porque vencemos campeonato e taça, mas neste tipo de jogos não há favoritos. Tudo se decide ao pormenor e, ao mínimo erro ou desconcentração, podemos deitar tudo a perder", sublinhou o técnico 'leonino'.

Nuno Dias sustentou que, neste tipo de encontros, as equipas são mais pragmáticas, mas não quer que o seu conjunto encare a partida dessa forma. "Normalmente, as equipas ficam mais preocupadas em não errar, mas nós queremos estar mais preocupados em fazer bem, jogar bem e proporcionar um bom espetáculo", assegurou.

O treinador brincou quando constatou, na lista de vencedores do troféu, que vencera a competição como jogador ao serviço do Instituto D. João V, na temporada 1998/1999, então derrotando o Sporting: "Já foi há tanto tempo, é sinal de que estou a ficar velho".

Antes do jogo entre Benfica e Sporting, às 15:00, discute-se o troféu feminino, entre Vermoim (vencedor do campeonato) e Benfica (detentor da Taça de Portugal).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.