O Sporting, através do diretor de comunicação Nuno Saraiva, já reagiu à polémica relativa ao futsal, que levou o Benfica a admitir a impugnação do último campeonato com base na decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) em anular a derrota na secretaria diante do Belenenses.
Enumerando os 8 resultados entre as duas equipas na última temporada, que mostram 6 vitórias dos leões e 2 das águias, Nuno Saraiva concluiu que "quando não se é competente para ganhar dentro de campo tenta-se vencer no campeonato da secretaria".
"Posto isto", conclui o responsável leonino num post de Facebook, "e perante a realidade dos factos, se quiserem ver o troféu de Campeão Nacional estamos disponíveis para vos receber no Museu Sporting".
A decisão do TAD, que ainda é passível de recurso para o Tribunal Central Administrativo, anulou a atribuição de pena de derrota ao Benfica no jogo com o Belenenses devido à transmissão sem autorização da partida. Os juízes entenderam que a pena prevista nos regulamentos viola o princípio da proporcionalidade.
Esta decisão não mudou em nada a classificação do Benfica, que terminaria de qualquer forma a fase regular na 2.ª posição, mas permitiu aos azuis do Restelo chegar ao playoff, ocupando o lugar que tinha sido ganho pelo Leões de Porto Salvo dentro do campo.
Águias triunfaram na Suíça por 5-1
Portugueses seguem para os oitavos de final
Leões defrontam tricampeão dinamarquês este sábado na Liga dos Campeões
UEFA abriu a exceção para as inscrições, que tinham fechado há duas semanas
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Extremo do Boca Juniors prevê um final de carreira doloroso
Apesar de ter contrato válido até 2022 com o clube argentino, antigo jogador do Benfica pode rumar a outro destino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.