Nuno Saraiva desafia Benfica: «Se querem ver a taça, venham ao Museu Sporting»

Leões reagem à possibilidade de impugnação do campeonato

• Foto: Vítor Chi

O Sporting, através do diretor de comunicação Nuno Saraiva, já reagiu à polémica relativa ao futsal, que levou o Benfica a admitir a impugnação do último campeonato com base na decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) em anular a derrota na secretaria diante do Belenenses.

Enumerando os 8 resultados entre as duas equipas na última temporada, que mostram 6 vitórias dos leões e 2 das águias, Nuno Saraiva concluiu que "quando não se é competente para ganhar dentro de campo tenta-se vencer no campeonato da secretaria".

"Posto isto", conclui o responsável leonino num post de Facebook, "e perante a realidade dos factos, se quiserem ver o troféu de Campeão Nacional estamos disponíveis para vos receber no Museu Sporting".

A decisão do TAD, que ainda é passível de recurso para o Tribunal Central Administrativo, anulou a atribuição de pena de derrota ao Benfica no jogo com o Belenenses devido à transmissão sem autorização da partida. Os juízes entenderam que a pena prevista nos regulamentos viola o princípio da proporcionalidade. 

Esta decisão não mudou em nada a classificação do Benfica, que terminaria de qualquer forma a fase regular na 2.ª posição, mas permitiu aos azuis do Restelo chegar ao playoff, ocupando o lugar que tinha sido ganho pelo Leões de Porto Salvo dentro do campo.

Por Sérgio Krithinas
116
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.