Record

Orlando Duarte: «Fomos melhores e mais organizados»

TÉCNICO DO SPORTING SATISFEITO

Orlando Duarte: «Fomos melhores e mais organizados»
Orlando Duarte: «Fomos melhores e mais organizados»

O treinador da equipa de futsal do Sporting, que este domingo venceu a Taça de Portugal, ao derrotar o Benfica por 3-2, disse que os seus jogadores tiveram uma prestação "claramente superior" e que o prolongamento era "desnecessário".

Em declarações após o jogo no Pavilhão Polidesportivo Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, Orlando Duarte afirmou: "Fomos melhores, mais organizados, sabíamos bem como devíamos abordar o jogo, parece-me que o fizemos da melhor forma e o resultado assim o indica".

O treinador dos vice-campeões da Taça EFA referiu que, na primeira parte, o Sporting foi "claramente uma equipa superior ao Benfica" e, quanto à segunda metade da partida, observou: "O Benfica fez o papel dele e nós também baixámos as nossas linhas defensivas, mas, de qualquer forma, o prolongamento era desnecessário".

Sobre a moral da equipa depois de ter obtido o segundo lugar na final da UEFA Futsal Cup, na semana passada, Orlando Duarte admite que "as derrotas ultrapassam-se com vitórias".

"Estávamos tristes porque sentimos que podíamos ter sido campeões da Europa. Andámos tristes até terça-feira, na quarta começámos a sorrir no treino, na quinta já ríamos mais e hoje estamos a rir muito", sublinhou.

Orlando Duarte espera agora que o Sporting receba da imprensa tratamento idêntico ao que o Benfica mereceu - "e muito bem", realçou o técnico - quando se sagrou campeão europeu, na época passada.

"É preciso que, de vez em quando, [os jornalistas] se lembrem também de escrever 'vice-campeões' europeus", explicou. "Afinal, em que setor da nossa vida é que nós conseguimos ser número dois da Europa?".

Para o técnico do Sporting, os títulos acumulados demonstram que "o futsal está de saúde" e isso deve-se essencialmente ao facto de que "os clubes fazem por isso" - clubes, treinadores, jogadores e todos os que têm "uma paixão enorme por este jogo".

Paulo Fernandes, treinador do Benfica, não esteve disponível para declarações.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M