Paulinho quer pensar Europeu "jogo a jogo"

Ala regressa após se ter lesionado com gravidade em março de 2015

• Foto: Diogo Pinto/FPF 

O ala leonino Paulinho, de regresso à seleção de futsal depois de se ter lesionado com gravidade em março de 2015, considera que Portugal deve encarar o Europeu "jogo a jogo, vencendo cada partida".

"Nos últimos Europeus e Mundiais temos tido boas prestações. Vamos com a mentalidade de encarar a competição jogo a jogo, vencendo cada partida. Queremos ultrapassar o nosso grupo", salientou Paulinho, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Portugal, vice-campeão europeu em 2010, atrás da Espanha (seis vezes campeã europeia), integra o Grupo A do próximo Europeu, a disputar de 2 a 13 de fevereiro, na Sérvia, e no qual tem como adversários sérvios e eslovenos.

Dos quatro grupos apuram-se para os quartos de final os dois primeiros classificados, numa fase já a eliminar.

"Queremos ultrapassar o nosso grupo [Eslovénia e Sérvia] e, depois, encontrar outras seleções. Sabemos que todos os jogos serão difíceis, temos de respeitar todos os adversários, mas pensar sempre na vitória", acrescentou Paulinho.

O jogador, que se lesionou em março do último ano, ao serviço da seleção, falou também da satisfação de voltar aos convocados e que teve sempre a esperança de poder integrar o estágio e as escolhas do selecionador Jorge Braz.

"Mesmo tendo esperanças, sabia que não estava em igualdade de circunstâncias em relação a outros colegas, uma vez que não tinha estado presente nas últimas convocatórias. Foi um momento de felicidade e alguma euforia", reconheceu.

Na manhã desta terça-feira, a seleção, que fará jogos particulares com o Qatar (na sexta-feira) e Eslováquia (27 de janeiro), realizou exames médicos, prática habitual em vésperas das grandes competições, antes do primeiro treino, estando o segundo agendado para a tarde.

No grupo continuam a faltar Arnaldo, Ricardinho e Cardinal, jogadores que alinham no estrangeiro e que se concentram apenas na quinta-feira.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.