Pedro Cary: «É quase uma obrigação estar nos Mundiais»

Explica que a Seleção cumpriu o seu objetivo mas que o mais importante está para vir

• Foto: LUSA

Pedro Cary fica satisfeito com mais uma presença de Portugal na fase final de uma grande competição. Mas o ala do Sporting, de 31 anos, diz que a Seleção Nacional fez aquilo que lhe competia.

"É uma descarga de consciência. Sabemos que somos melhores mas às vezes não o conseguimos demonstrar, o que é pena. No Europeu não estivemos bem contra a Sérvia; fomos bons em grande parte do jogo mas falhámos em pequenos pormenores. Logo depois deste jogo disseram que não parecíamos felizes e é uma realidade. É quase uma obrigação para Portugal estar nos Mundiais e nos Europeus", explicou o jogador.

Mas foi mais longe, colocando o dedo na ferida: "O que nos entristece é que muitas vezes chegamos às fases finais e depois não nos adaptamos à realidade das outras equipas. Isto é fruto da nossa cultura desportiva, de um campeonato que muitas vezes peca por ter menos qualidade que o espanhol, o russo ou o italiano. Passa por aí. O jogador português deve ter a consciência de que é bom, mas tem de trabalhar mais."

Trabalhar a mentalidade

Para Pedro Cary, Portugal precisa de fazer tudo para evitar o insucesso de grandes competições anteriores. "Nós temos qualidade, mas a mentalidade portuguesa não é muitas vezes vencedora. Muitas vezes não procuramos o sucesso e é isso que por vezes falta à Seleção; mas lá está, é fruto do nosso campeonato, que é menos bom e ajuda a explicar algum insucesso. Ainda assim, os culpados somos nós", revelou ainda.

FInalmente, Cary fez questão de agradecer aos adeptos que encheram o pavilhão de Odivelas: "Fizemos bem o nosso trabalho também graças a eles. Obrigado."

Sorteio marcado para 19 de maio

O sorteio da fase final do Mundial de futsal, que se disputa entre 10 de setembro e 1 de outubro na Colômbia, está marcado para o dia 19 de maio, na praça principal de Medellin. A cerimónia terá lugar às 19 horas locais (13 horas em Portugal continental) e antecede um outro evento agendado para a mesma altura: no dia seguinte realiza-se na mesma cidade um workshop com as seleções finalistas, que terão depois a oportunidade de visitar os pavilhões que vão receber a competição. A organização colombiana designou Cali para palco da final, e a mesma cidade, juntamente com Medellin e Bucaramanga recebem a fase de grupos e os jogos a eliminar.

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.